4 penteados com trança para proteger seu cabelo na praia
Além de usar produtos para manter os fios saudáveis, o ideal é prendê-los com uma trança para garantir que evitem o contato com o sol, o vento e a água.
verão começou há poucos dias e, mesmo assim, já tem elevado as temperaturas e feito boa parte dos brasileiros sonharem com um banho de mar. Mas, antes de conseguir concretizar esse sonho de verão, é importante lembrar dos cuidados com o cabelo e, um deles, é bem simples de efetuar: fazer penteados.
O contato com a água salgada, bem como com a de piscinas, com o sol e até com o vento resseca os fios, atingindo especialmente cabelos cacheados, crespos e descoloridos. É por isso que, como explicamos nesta outra matéria, é extremamente importante usar produtos com proteção solar, óleos reparadores e seguir o cronograma capilar à dedo. Mas não só isso!
Além de todos estes produtos que ajudam a manter a saúde e a qualidade dos fios, uma dica bem simples é fazer penteados no cabelo, especialmente envolvendo trança. Como o sol e até o vento afetam as medeixas, e não só a água do mar propriamente dita, penteados com trança conseguem proteger os fios e evitar a exposição.
Para se ter uma ideia de como afeta o cabelo, mesmo com penteados, o ideal seria utilizar bonés, chapéus ou lenços para conseguir proteger ainda mais os fios. Contudo, se esses acessórios não estiverem disponíveis, as tranças já são capazes de evitar boa parte da exposição. Para te inspirar a pensar em quais penteados com trança você pode fazer nesta viagem à praia ou antes do mergulho de piscina, selecionamos algumas ideias práticas de serem feitas por você mesma ou por quem estiver te acompanhando.
Ah, importante lembrar: mesmo com o cabelo preso, ainda é preciso aplicar o protetor térmico antes e depois de cada mergulho!
Trança tradicional para trás
Além de ser o modelo de trança mais simples, deixá-la nas costas também garante que pouco sol vai afetar os fios e, assim, preservando sua saúde.
Trança com lenço
Para quem quer um visual mais descolado na praia ou na piscina, incluir um lenço ao longo da trança é um charme a mais.
Uma trança de cada lado
Se você tem dificuldade de fazer uma única trança nas costas, dividir o cabelo ao meio pode te ajudar, e não precisa fazer a trança desde a raíz, tá? Se conseguir, é um estilo a mais para o visual, mas prender o cabelo é o mais importante aqui!
Coque com trança
A ideia aqui é que, mesmo com a trança para trás, você ainda torça o que ‘sobrou’ do cabelo na nuca e enrole em um coque, prendendo na cabeça. Desse jeito, seu cabelo fica firme e você consegue nadar sem preocupação dele soltar no meio do mar.
Numerologia indica qual é a cor de 2026 para atrair boas energias
Giovanna Gold
Por que Tiffany não vai jogar no Mundial de Clubes de vôlei?
Maratona em Casa com a Turma da Mônica





