A Avon baniu oficialmente os testes em animais – inclusive na China!

Os bichinhos agradecem e o planeta Terra também!

Por Izabel Gimenez Atualizado em 31 out 2024, 00h59 - Publicado em 18 dez 2019, 16h30

Cada vez mais os consumidores têm se preocupado com o impacto que as suas marcas queridinhas geram no meio ambiente, tanto no processo de produção quanto no pós. As grandes empresas felizmente estão se adequando a esse novo cenário e procurando fazer mudanças importantes. Pensando nisso, a Avon baniu oficialmente os testes em animais. <3 

Palmas! GIPHY/Reprodução

É importante lembrar que o governo chinês, um dos maiores mercados do mundo, obriga que determinados produtos, por exemplo protetores solares e desodorantes, passem por testes em animais em certos locais. Apesar disso, a Avon fez um acordo para continuar no país de forma adaptada, sem precisar usar os bichinhos no processo de criação. Um das alternativas da empresa será apostar em novos canais de e-commerce que não exijam o cumprimento dos requisitos legais do país para testes em animais.

Os testes não são necessários para garantir a segurança de um produto na visão da marca. Temos trabalhado para promover a aceitação de métodos alternativos de testes há muitos anos, com parceiros como o Instituto para Ciências In Vitro, FRAME e a Humane Society International. Continuaremos a trabalhar com essas e outras organizações para impulsionar a indústria ‘cruelty-free’ no futuro”, afirmou José Vicente Marino, presidente da Avon, em um comunicado oficial.

Vale lembrar que, no site do PETA, organização que luta pelos direitos dos animais, há uma lista das empresas certificadas que utilizam métodos alternativos de experimentação. No Brasil, todos os anos o Projeto Esperança Animal (PEA) faz um levantamento das marcas nacionais que não fazem testes em animais – veja a relação de 2019 no site.

Vai, mundo! O que você achou dessa mudança? 

Publicidade