As principais tendências de corte de cabelo para apostar em 2026
Camadas fluidas, respeito à textura natural e referências nostálgicas guiam os cortes do ano
eveza, movimento e nostalgia são as três palavras que guiam as principais tendências de corte de cabelo deste ano. De acordo com especialistas ouvidos pela CAPRICHO, os looks que têm tudo para bombar envolvem camadas fluidas, o respeito à forma natural do fio e muitas opções de franjas.
Está a fim de fazer uma mudança capilar? Então, a dica é se inspirar nas apostas de cabelo para 2026. Confira!
Tudo sobre as tendências de corte de cabelo para 2026
Naturalidade e nostalgia
Cortes com movimento, textura e um ‘despretensioso’ vão dominar 2026, segundo Emerson Araújo, cabeleireiro do salão de beleza Studio W. “Nada muito marcado, mas sim fios com leveza e fluidez. Camadas sutis e estilos desconectados continuam fortes, trazendo versatilidade para quem gosta de variar o styling”, afirma o profissional.
Além da valorização da textura natural de cada pessoa, o cabeleireiro Romeu Felipe, fundador do salão de beleza ROM Concept, aposta em uma nostalgia sutil inspirada nos anos 1990 e 2000. “Ela vem reinterpretada de forma moderna, com acabamento mais natural e menos rígido. O cabelo precisa parecer vivo, com balanço e personalidade.”
Essa previsões casam superbem com o retorno da atriz Nicole Kidman ao seu cabelo natural que chamou a atenção neste mês.
Curtos e médios
As versões do bob continuam fortes, de acordo com Romeu Felipe, e o shaggy com camadas leves também, já que traz uma sensação de movimento sem esforço. Os curtos vêm em formatos que valorizam o rosto e, muitas vezes, com volume estratégico e menos simetria, em cortes ‘desconectados’.
Franjas
As franjas tomam conta em suas diferentes possibilidades, sejam longas, curtas, retas ou desfiadas. O corte clássico à la Brigitte Bardot é citado por Emerson Araújo, assim como o look moderno de Bruna Marquezine.
Cachos e crespos
A tendência do respeito à textura natural faz todo o sentido para cabelos cacheados e crespos. “Eles ganham cortes pensados fio a fio, que valorizam o volume, o desenho natural e o movimento. E o formato arredondado, com camadas bem distribuídas, é prioridade”, afirma o profissional do ROM Concept.
Vale ressaltar também a valorização da saúde do fio, com brilho, definição e leveza, sem excesso de produtos. Para o especialista do Studio W, o conceito de ‘skincare de cabelo’ – que propõe o cuidado desde o couro cabeludo – segue em alta.
O que acha de aproveitar a virada do ano para dar uma repaginada no visual a partir dessas dicas?
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.





