Coronavírus: marcas criam iniciativas para ajudar profissionais de beleza

Empresas do setor estão se mobilizando para auxiliar quem não pode trabalhar durante a pandemia

Por Thais Varela Atualizado em 31 out 2024, 00h15 - Publicado em 14 abr 2020, 19h08
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Com a pandemia da Covid-19, muitos negócios precisaram paralisar suas atividades momentaneamente em uma tentativa de diminuir a propagação da doença. Entre as áreas afetadas pela medida, está a de beleza, que teve que fechar por tempo indeterminado os salões de cabeleireiro e também suspender as atividades de vários profissionais autônomos do setor. Pensando nesses trabalhadores, algumas empresas de cosméticos estão lançando iniciativas para ajudá-los durante o momento de crise.

Giphy/Reprodução

A Quem Disse, Berenice? é uma das companhias que se mobilizou para auxiliar os profissionais. A marca criou a plataforma “Apoie um maquiador”, com o intuito de divulgar o trabalho de maquiadores autônomos que diminuíram suas atividades ou estão com elas paralisadas devido às indicações de isolamento social para combater o novo coronavírus.

A ideia do projeto é publicar o trabalho de profissionais de todo o Brasil no perfil @apoieummaquiador, e funcionar como um portfólio digital para eles, além de ajudá-los a se conectar com possíveis clientes. Serão divulgados 25 maquiadores por dia, que aparecerão tanto no feed, como nos Stories. A plataforma também irá incentivar que as pessoas interessadas em algum dos serviços paguem por ele agora e o agendem após a quarentena, como uma forma de manter a renda dos trabalhadores neste período.

Continua após a publicidade

Além disso, a marca também irá custear o equivalente ao serviço de make de mais de 600 profissionais que se inscreverem no projeto. O valor dado a cada um será de R$ 120, o mesmo cobrado pela maquiagem nas lojas da Quem Disse, Berenice?. Se você é maquiador e quer se inscrever para participar, envie um e-mail para apoieummaquiador@quemdisseberenice.com.br.

 

Outra empresa do setor de beleza que está auxiliando os profissionais em meio à crise é a L’Oreal. A companhia criou o projeto Beleza Amiga #Juntospelosalão, com o intuito de amparar os salões de beleza que estão fechados no momento. A iniciativa disponibiliza a compra de vouchers de R$ 50 pelo site belezaamiga.com.br, que serão abatidos do valor final dos serviços prestados pelos estabelecimentos cadastrados quando eles reabrirem.

Esse movimento foi pensado para ajudar a saúde financeira dos salões enquanto eles não estão funcionando. Os vouchers de desconto poderão ser utilizados até 31 de dezembro de 2020. Além disso, a L’Oreal dará um cupom de desconto também no valor de R$ 50 na compra de produtos das marcas L’Oréal Professionnel, Kérastase e Redken pelo site segredosdesalao.com.br para as consumidoras que colaborarem com os estabelecimentos. A oferta é válida até 30 de junho de 2020.

Neste momento, a solidariedade é o mais importante!

Publicidade