Evelyn Regly conta como fez para tratar suas espinhas

A youtuber mostrou sua rotina de cuidados com a pele e compartilhou os dias de tratamento em um vídeo de 'diário das espinhas'

Por Da Redação Atualizado em 31 out 2024, 11h03 - Publicado em 13 mar 2018, 17h37

As espinhas são muito comuns na adolescência, mas não são exclusivas dessa fase. Muita gente precisa lidar com os pontinhos vermelhos mesmo quando ficam mais velhos. A youtuber Evelyn Regly é uma delas. Para ajudar outras pessoas, ela compartilhou um vídeo mostrando todo o tratamento que fez e aproveitou para desabafar no Instagram. 

evelyn-regly
A youtuber Evelyn Regly Instagram/Reprodução

No vídeo, Evelyn contou que sempre precisou lidar com o vai e vem das espinhas e, em dezembro de 2017, elas apareceram em seu rosto de novo muito influenciadas por problemas hormonais e também por estresse. A acne surgiu principalmente na região das bochechas, e muito inflamada. “Pegava no rosto e doía”, disse. Além da dor, Evelyn falou que sua autoestima ficou muito baixa.

O tratamento que fez incluía uma rotina de cuidados – com sabonete, tônico, secativo e protetor solar -, limpeza de pele e antibiótico. A youtuber mostrou que o processo não foi fácil. Em alguns dias ela estava mais esperançosa e em outros, chorava.

evely-regly-espinhas
A pele de Evelyn durante o tratamento Instagram/Reprodução
Continua após a publicidade

Mas valeu à pena. Depois de três meses, sua pele melhorou muito e só restaram algumas manchas de espinhas. E ela aconselhou: “Quando fazemos as coisas direitinho, começa a acontecer”. Apesar do tratamento de Evelyn ter dado certo, é importante consultar um dermatologista, pois existem vários graus de acne e o tratamento que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. 

View this post on Instagram

Um vídeo pra chocar a sociedade! 😬 Tá no ar o primeiro vídeo do diário da pele no canal. A gente tá acostumado a ver tudo muito perfeito nas redes sociais, mas a vida tá longe de ser assim. Facetune tá aí pra gente melhorar a foto, pq a gente não é obrigado, mas mostrar que não somos perfeitos e que temos imperfeições deve ser normal. Anormal é capa de revista photoshopada, pq ninguém é “liso” assim. Nesse diário mostrei 105 dias de tratamento e muita melhora. Vem ver https://youtu.be/llKfFuygWrA

A post shared by EVELYN REGLY (@evelynregly) on

Além do vídeo, Evelyn aproveitou para desabafar no Instagram sobre a valorização da perfeição nas redes sociais. “Mostrar que não somos perfeitos e que temos imperfeições deve ser normal”, escreveu. Vídeo completo: 

Publicidade