Hime cut: corte de cabelo de origem japonesa que voltou a ser tendência
Miley Cyrus e Lady Gaga já adotaram o visual ousado da realeza do Japão.

á reparou que muitas referências do passado estão inseridas na moda atual? Um dos cortes de cabelo do momento, o Hime cut, tem origem japonesa e cria camadas geométricas que o torna polêmico. Recentemente, ele bombou nas redes sociais e foi revisitado por Miley Cyrus e Lady Gaga no Grammy 2025.
O visual ainda lembra o de personagens de anime e mangás, ao mesmo tempo que é uma referência dos anos 60 quando foi adotado pela atriz e cantora Cher.
Este tipo de corte de cabelo é fácil de identificar por ser reto e ter a parte da frente mais curta. Com os fios das laterias do rosto cortados na altura da orelha ou do queixo, o resto continua longo gerando um contraste.
O Hime cut foi inspirado nas mulheres que faziam parte da aristocracia japonesa durante o período Heain, que aconteceu entre 794 e 1184. Mais que um simples estilo de cabelo, ele carrega história. Naquela época, quando as jovens atingiam a idade adulta, participavam de uma cerimônia chamada Binsogi e tinham os fios das laterais cortados. Hime, traduzido do japonês, significa princesa.
Hoje, apesar de ainda ser considerado polêmico, já conquistou celebridades como Miley Cyrus e Lady Gaga e está cada vez mais popular entre influenciadoras de moda que buscam um visual mais ousado.


A influenciadora Sarina Gomes, que nasceu no Japão, fez um vídeo comentando a escolha do novo corte. “Como eu estou buscando cada vez mais me reconectar com a minha ancestralidade, eu achei que era o momento certo.
@sarinagomess meu novo cabelinho😮💨❤️ces gostaro? agr sim to pronta pra próxima viagem!! #haircut #shorthair #newhair #vlogday
O que acha de dar uma chance ao Hime cut e adotar um novo visual? Selecionamos alguns looks que podem te inspirar; confira!