Para raspar sem medo
Ela é prática, rápida e tem um preço que cabe em todos os bolsos. E o melhor: não dói nadinha! Apesar dessa lista toda de benefícios, muitas dúvidas e mitos ainda rondam o método de depilação com lâmina. Pois bem: chega de blábláblá e vamos às verdades! • Nada de pelos grossos. Esse é o […]
Ela é prática, rápida e tem um preço que cabe em todos os bolsos. E o melhor: não dói nadinha! Apesar dessa lista toda de benefícios, muitas dúvidas e mitos ainda rondam o método de depilação com lâmina. Pois bem: chega de blábláblá e vamos às verdades!
• Nada de pelos grossos. Esse é o maior mito sobre a depilação com lâmina. Raspar não deixa o pelo mais grosso, escuro ou duro. O corte é feito rente à pele e, assim, o pelo cresce normalmente. Essa falsa ideia se dá porque o pelo é cortado no comprimento e nessa parte ele é mais grosso do que na ponta.
• A pele fica mais escura. A produção de melanina – pigmento que, em excesso, pode causar manchas – acontece devido ao calor e a traumas, como passar a lâmina muitas vezes na mesma região. Portanto, nada disso acontecerá se você depilar direitinho e com uma lâmina de boa qualidade (confira dicas para fazer uma depilação perfeita no post da próxima semana!).
• Lâmina encrava pelos. Não e não. Pelo contrário. A lâmina é a melhor aliada de quem sofre com pelo encravado. Como o método não arranca o pelo com a raiz, ele cresce forte e não fica preso debaixo da pele. Além disso, a lâmina não provoca o entupimento dos poros, uma das causas de inflamações e pelo encravado.