Sydney Sweeney afirma que o cabelo a faz ‘incorporar versões de si mesma’
Atriz conta à CAPRICHO como enxerga relação entre seu cabelo e autoestima
ydney Sweeney ganhou o mundo como Cassie na série Euphoria, da MAX, em sua estreia em 2019, e, desde então, vem conquistando papéis que a deixaram ainda mais no centro dos holofotes em Hollywood, como na comédia romântica Todos Menos Você e no terror Imaculada. Ao participar de premières e tapetes vermelhos ao redor do mundo, a atriz mostra seu senso de estilo e atrai olhares para suas produções glamourosas, além de seu cabelo loiro, que virou sua marca registrada.
Em entrevista à CAPRICHO, Sydney Sweeney, que é embaixadora global da marca Kérastase, reflete sobre a relação entre confiança e seu cabelo, compartilha seus rituais de autocuidado e até revela de qual celebridade invadiria o guarda-roupa.
Por estar sempre nos olhos do público, o quão importante é ter um cabelo saudável e radiante para os seus looks e a sua confiança?
“Você pode se expressar com o seu cabelo e ele pode te ajudar a incorporar vários looks e versões de si mesma, especialmente quando estou no tapete vermelho. Eu estou constantemente mudando o meu cabelo para cada papel que eu pego, então é muito importante mantê-lo o mais saudável possível. Em Euphoria, a gente o pintava toda hora, por isso, precisava de uma linha reparadora para deixá-lo saudável, e meu cabelo estava lindo assim que eu terminei [de gravar a série].”
O cabelo pode ser um símbolo de força e de expressão pessoal para você?
“Eu acredito muito que o cabelo é uma expressão pessoal. Ele pode mudar de acordo com sua vida e com o tempo, com a vibe que você está tentando externalizar para o mundo. Adorei quando trabalhei junto com Kérastase no meu look para o Met Gala, em que eu usei uma peruca! Eu sei que você não pensaria em Kérastase e peruca, mas trabalhamos em um processo de reparar e estilizar e foi muito divertido fazer algo tão louco.”
Você tem uma relação muito próxima com o seu hairstylist. Por que é tão importante ter alguém que você confia cuidando do seu cabelo?
“Eu sempre acreditei em criar uma conexão forte e de família mesmo com o meu time. Eles são quem me ajudam a construir e criar os meus looks no tapete vermelho. O meu hairstylist, Glen Coco, sempre traz novas ideias e me encoraja a pensar fora da caixinha.”
Quais rituais mantêm seus pés no chão diante do caos de Hollywood?
“Eu adoro tomar um banho de banheira, acender algumas velas, passar uma máscara no cabelo enquanto leio um livro ou um roteiro. É um momento perfeito para cuidar de mim mesma.”
Quais são as mulheres que te inspiram?
“Existem tantas mulheres incríveis que me inspiraram a empoderar a mim mesma e aos outros e a ir atrás de muitos sonhos diferentes. Temos sorte de ter tantas assim sob os olhos do público, mas eu também tenho muita sorte de ter a minha mãe. Ela me inspira desde que sou pequena a sempre trabalhar duro e ser independente.”
Se você pudesse invadir o armário de uma celebridade, quem seria?
“Isso é muito difícil! Eu tive sorte em poder usar uma versão de um vestido da Angelina Jolie para a festa do Oscar da Vanity Fair e eu amei! Talvez venham mais momentos vintage por aí…”
Você atingiu muito sucesso ainda jovem. Do que mais tem orgulho e o que ainda está na sua lista de desejos?
“Tenho orgulho de continuar encontrando projetos que me inspiram e que me desafiam como atriz e também como produtora. E, se você me conhece, sabe que a minha lista de desejos não tem fim! Não vou parar até que eu tenha contado as histórias mais interessantes e experimentado todos os desafios.”