Tudo o que você precisa saber sobre a marca de maquiagem de Mary Phillips
Maquiadora de Hailey Bieber, Kendall Jenner, Kim Kardashian e Hailee Steinfeld agora tem sua própria marca.
ary Philips é conhecida por criar maquiagens leves e com acabamento natural nos rostos das nossas celebridades preferidas. Se você já se perguntou se aquela pessoa famosa estava usando maquiagem ou apenas exibia um glow rejuvenescedor, é bem provável que esse efeito seja obra de Mary. Acredite. Ela quem criou o glow natural de Hailey Bieber, Kendall Jenner, Kim Kardashian e até Hailee Steinfeld.
Para a felicidade dos fãs de produções mais naturais, ela decidiu lançar a m.ph beauty sua própria marca de beleza. A makeup artist passou os últimos anos dedicada à criar novas formulações, e aos testes de sua linha de maquiagem, lançada no último dia 15 de agosto. Os produtos estão disponíveis no site da marca e na Sephora — mas ainda não há previsão de chegada ao Brasil.
Um dos motivos do sucesso de Philips foi a técnica chamada underpainting, que bombou nos últimos anos e ajudou a consolidar ainda mais sua fama. Ao contrário das técnicas tradicionais, que começam pela base, neste passo a passo inovador, os outros produtos vêm primeiro.
A aplicação consiste em passar primeiro o corretivo, contorno e o iluminador e, só depois, aplicar uma fina camada de base por cima, para disfarçar as linhas de expressão e evoluir a cobertura, se necessário.
O resultado é uma pele com a beleza natural reforçada, mas sem excessos. Em uma entrevista para o site Refinery29, Mary explica que a técnica de underpainting é como “esculpir os ossos sob a pele”, e que aplicar a camada de base por cima é como “colocar a pele sob os ossos”.
Neste início, a marca oferece uma linha enxuta de produtos e com pouca diversidade de cores: o produto principal é uma paleta própria para construir a técnica, composta por um corretivo, dois iluminadores e duas cores de contorno.
Além disso, o lançamento inclui blush em creme, um lápis e protetor labial com cor e pincéis. Os preços variam de US$ 25 a US$ 64 (ou seja, o equivalente uma média de valor que fique entre R$ 150 e R$350).
“Eu queria criar uma coleção de produtos selecionados que combinasse arte com uso diário e praticidade. Me concentrei em fórmulas construíveis e respiráveis, para que você possa criar um visual que realça, mas não sobrecarrega”, escreveu no perfil do Instagram da marca.
E aí, ficou com vontade de testar a técnica underpainting?
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