Vanessa Lopes mostra pele sem maquiagem durante tratamento de acne
Tomando Roacutan, a influenciadora está na chamada 'fase da piora' das espinhas
pós quase dois meses fazendo tratamento para a acne em estado grave, Vanessa Lopes mostrou nas redes sociais como está sua pele. A influenciadora de 23 anos publicou vídeo neste domingo (13) contando que, apesar das manchas, suas espinhas estão menos inflamadas e doloridas.
“Meu rosto está assim… Nesse tempo. Está muito manchado, mas pelo menos está bem menos inflamado. Eu consigo encostar no meu rosto, coisa que, durante muito tempo, eu não conseguia, porque doía muito“, disse a ex-BBB em Story do Instagram. “Eu acho que só quem tomou a medicação sabe o quanto o rosto fica sensível, o quanto dói. Se alguém desse um beijo na minha bochecha, já doía. O Lucas [Mamede] tem que tomar muito cuidado para encostar na minha cara, porque dói. Agora está mais tranquilo, já não sinto tanta dor. E as espinhas também quando estouram é uma dor que misericórdia”, completou, referindo-se ao remédio isotretinoína, popularmente conhecido como Roacutan.
“Só que eu acho que eu vou ter que fazer alguma coisa pra melhorar as manchas, não sei”, finalizou.
@fclubvanessa
Mas a piora das espinhas no início do tratamento com Roacutan, utilizado para quadros de acne severa ou resistente, é, na verdade, esperada. No início, antes do resultado desejado, que pode demorar alguns meses para vir, o medicamento pode fazer o chamado ‘efeito rebote’, em que há uma reação anti-inflamatória do corpo ao alto estímulo que a pele está recebendo de expelir o excesso de sebo.
Quando Vanessa completou 27 dias de tratamento, ela também mostrou seu rosto sem maquiagem e desabafou como pode ser um processo que afeta a autoestima. “É babado [risos]. Eu não aguento mais, cara”, falou. “Apesar de saber que vai passar, minha autoestima está lá embaixo”, escreveu.
@fclubvanessa
Lembrando que o tratamento para acne feito com Roacutan exige um acompanhamento médico frequente e deve ser feito com responsabilidade pelo dermatologista.