Como foi minha primeira vez no Rock in Rio e dicas para outros iniciantes
Vai para o Rock in Rio neste fim de semana? Te conto a minha experiência, o que eu mais gostei e, claro, qual foi o maior perrengue
Rock in Rio é responsável por muitos momentos icônicos para os fãs brasileiros. De Beyoncé dançando funk na edição de 2015 até Lady Gaga que nem precisou subir no palco para ser eternizada no meme “Ela não vem mais!”. São esses momentos que fazem o festival ser tão querido até por quem nunca foi em uma edição – que era meu caso até o último fim de semana. Graças à CAPRICHO, tive o vislumbre de acompanhar tudo o que rolou ao vivo e a cores no segundo dia do RiR 2024.
As atrações principais do dia 14 de setembro eram Imagine Dragons, OneRepublic, Zara Larsson, NxZero e Lulu Santos. Mas, além do Palco Mundo e do Palco Sunset, haviam outros pela cidade do rock com muitas apresentações legais. As que me chamaram mais atenção foram a da Duquesa, que teve uma performance única no Palco Supernova, e as que acompanhei no Palco Favela, que mesmo nos intervalos entre shows não deixou de ousar nos clássicos funks cariocas para agitar o público. Ainda teve o Restart em uma apresentação memorável no stand da Coca-Cola.
Para os inimigos do fim, o encerramento do dia contou com a abertura do Palco New Dance Order, uma animadíssima after party de eletrônica com populares DJs, como o icônico DJ Snake, dono do hit “Turn Down for What”.
Sobre as atrações principais, é necessário começar pela Zara Larsson, que entregou tudo no palco. A cantora planejou um show totalmente personalizado para o Brasil com as cores da nossa bandeira em seu figurino, um remix de funk da música “Ammunition”, feito em colaboração com o artista brasileiro DENNIS, e em Symphony, o palco se transformou no popular meme do tiktok.
Além disso, tivemos OneRepublic que tocaram os seus maiores hits no palco mundo e levou todos às lágrimas performando “Apologize”; Imagine Dragons que merecem um CPF depois desse show, eles estavam tão à vontade no palco que Dan Reynolds, vocalista da banda, em menos de 10 minutos de show tirou a camisa, parece que não aguentou o calor do Rio de Janeiro. Depois ele falou sobre momentos sensíveis de sua vida pessoal e deixou uma linda mensagem sobre saúde – confira aqui.
Por fim, devo relatar a abertura do Palco Mundo pelo Lulu Santos com as suas músicas mais conhecidas e com surpresa inusitada ele convidou o Gabriel Pensador para subir ao palco e cantar uma música juntos. Nxzero, foi o show que eu mais esperei da noite. Eles despertaram o lado emo de todos, o reencontro nostálgico que lotou o Palco Sunset. Di Ferrero, vocalista da banda, emocionou muitas pessoas com sua clara emoção durante a performance. O quinteto surpreendeu a todos com a sua homenagem ao falecido rapper Chorão com a música “Cedo ou Tarde”.
Foi a minha primeira vez no Rock in Rio, mas eu já estava ciente do que eu deveria levar e não levar, porque conversei antes com pessoas que já tinham ido em anos anterior. Só um conselho que não deu tão certo. Eles me falaram que tinha bastante totens de carregar o celular e que não iria precisar me preocupar caso o celular precisasse de carga, porém, o que aconteceu foi bem diferente. Esse ano foi bem reduzido a quantidade de totens e me senti em um jogos vorazes para carregar o celular.
Então, quem for neste fim de semana no Rock in Rio, já sabe, né? Levem carregador portátil! Não ter levado foi meu único arrependimento e maior perrengue.
Já em relação a calor, comida, água, banheiro, tudo foi bem tranquilo. Tinham várias stand de hidratação oferecendo água de graça, vários banheiros estavam limpos e muito bem equipados de produtos de higiene, tinham comidas por preços acessíveis e o calor, aos parâmetros do RJ, foi bem tranquilo.
O dia terminou, mas fiquei com gostinho de “quero mais”. Agora, o que me resta fazer é esperar pelas próximas edições e acompanhar o último fim de semana de festival aqui na CAPRICHO – que eu nem preciso dizer que vai deixar todos por dentro de cada novidade no site e nas redes sociais!