Isabela Cecarelli
CuradorIsa
Isabela Ceccarelli é uma entusiasta da música. Trabalha com direito e entretenimento e colabora com o Selo Rockambole, um selo musical independente de São Paulo. Através do “Curadorisa”, compartilha suas descobertas musicais em vídeos e escrevendo mensalmente para a CAPRICHO.
CuradorIsa
Isabela Cecarelli Isabela Ceccarelli é uma entusiasta da música. Trabalha com direito e entretenimento e colabora com o Selo Rockambole, um selo musical independente de São Paulo. Através do “Curadorisa”, compartilha suas descobertas musicais em vídeos e escrevendo mensalmente para a CAPRICHO.

Aqui estão 4 artistas asiáticos que você certamente precisa conhecer

Dessa vez, o Curadorisa é temático: vem conhecer dois artistas do Japão e outros dois da Coreia do Sul.

Por Isabela Cecarelli Atualizado em 30 abr 2024, 19h05 - Publicado em 30 abr 2024, 19h04
K

onichiwa! こんにちは

Se você me acompanha no Instagram, você já não deve mais aguentar ver conteúdos saudosos da minha última viagem para o Japão e Coreia do Sul.

Para além de experimentar comidas deliciosas, ver a Hello Kitty em todo canto e testar produtos de skincare maravilhosos, nesta viagem eu pude imergir também na cultura musical desses dois países tão incríveis. 

Então, dessa vez, o Curadorisa vai ser temático: vou te apresentar 4 artistas asiáticos que você precisa conhecer – sendo 2 do Japão e 2 da Coreia do Sul.

Continua após a publicidade

Japão

CHAI

A banda formada por 4 integrantes maravilhosas tem um som muito autêntico mais no J-POP (pop japonês) e já fizeram parcerias com artistas incríveis como Gorillaz e JPEGMafia, por exemplo.

CHAI já veio até mesmo para o Primavera Sound São Paulo de 2022 (o qual até hoje eu não me perdoo por não ter as conhecido antes para assistir ao show) e, muito embora elas tenham anunciado uma pausa na carreira no último mês (para a minha tristeza), vale muito conhecer toda a discografia das divas. Destaco a minha música preferida, “END”.

Hikaru Utada

Não sei como não conhecia esse fenômeno da música japonesa. Fui apresentada a essa personalidade pelos meus amigos que moram no Japão e de cara me apaixonei pela sua vibe soul e R&B.

Continua após a publicidade

Hikaru Utada é um sucesso gigante no Japão e se declarou artista não-binária em 2021. Suas melodias são belíssimas e suas músicas me remetem a canções de amor dos anos 90. Vou recomendar a primeira música que ouvi e me apaixonei, “Automatic”.

Coreia do Sul

Antes de apresentar os 2 artistas da Coreia do Sul, gostaria de dizer que, para mim, foi muito difícil não indicar artistas gigantes do K-Pop – que eu particularmente AMO, como New Jeans ou ILLIT – e que, em sua grande maioria, são sucessos estrondosos mundo afora. Mas, para fugir do óbvio, decidi indicar artistas talvez um pouco menos conhecidos, mas que também não saem das minhas playlists.

Yaeji

Yaeji é uma artista coreana-americana. Ela é dj, produtora e seus sons misturam referências do house, eletrônico e também hip-hop. Eu sou fã da Yaeji há muito tempo (desde o seu famoso hit “raingurl”) e gostaria muito que a diva viesse logo para o Brasil.

Continua após a publicidade

No último ano a artista lançou um álbum incrível chamado “With a Hammer”, com várias referências no eletrônico. Mas, hoje vou recomendar o seu último lançamento que está simplesmente viciante – a música “easy breezy”.

GroovyRoom

O duo de produtores de Seoul me conquistou na primeira vez que os escutei: foi andando em uma das lojas de Myeong-dong que ouvi a música “Yes or No” e de imediato, fiquei viciada. As músicas dos dois têm uma vibe mais voltada para o dance, hip hop e trap e o que mais gosto – alto astral. Músicas para dançar e ficar feliz.

Publicidade