Conheça os mineiros que estão dominando o cenário musical em 2025
No CuradorIsa deste mês, trago três indicações de artistas mineiros que estão conquistando espaço na cena musical brasileira.

ou fã assumida da Marina Sena, um dos principais nomes quando o tema é música boa em Minas Gerais. O Coisas Naturais, novo álbum da nossa sereia de Taiobeiras é um álbum que segue no repeat aqui desde que foi lançado – talvez por isso todos os artistas do Curadorisa deste mês são de Minas Gerais? Não sei.
Fato é que todos são hiper talentosos, segue a lista:
Clara Bicho
Diretamente de Belo Horizonte, Clara Bicho é uma artista multifacetada que transita entre o indie rock e a MPB. Suas letras apresentam bastante personalidade e seu som tem uma atmosfera melancólica – talvez por isso, eu tenha visto algumas pessoas chamando a diva de “Clairo de BH”.
Seu single mais recente, Cores da TV, lançado em abril de 2025, é um pop rock envolvente que conta com a participação de Sophia Chablau e produção de Diego Vargas (PLUMA)
Varanda
De Juiz de Fora, a banda Varanda lançou seu álbum de estreia, Beirada, em agosto de 2024. O quarteto, formado por Amélia do Carmo (voz), Mario Lorenzi (guitarra), Augusto Vargas (baixo e voz) e Bernardo Merhy (bateria), apresenta uma sonoridade que mescla indie rock, MPB e pop oitentista.
Na minha opinião, a Varanda é uma das promessas do indie atual. Destaco o hit Vida Pacata, um som viciante para aqueles que amam um bom indie:
Anna Pêgo
Natural de Betim, Anna Pêgo é uma cantora e compositora que vem ganhando destaque com sua voz marcante e uma sonoridade nostálgica, que remete os anos 2000.
Adoro como sua música tem referências do R&B, disco e pop e resultado é um som delicioso, com visuais belíssimos. Destaco a faixa Cuidado, que para mim é a definição de pop perfection.
O que achou das indicações? Me conta se você já conhecia algum artista e, caso tenha alguma sugestão, me manda pelo Instagram? @isaceccarelli
Beijos e até a próxima!