Há cerca de 4 anos o Brasil pôde comemorar a volta da bolacha (ou seria biscoito?) Oreo ao país. No começo recebemos só o sabor tradicional, mas com o tempo vieram também o de chocolate e o de morango – nada muito diferente do que já tem no mercado. Em outros países, no entanto, essa variedade de sabores é bem maior, principalmente nos Estados Unidos, onde lançam muitas edições limitadas.
Que tal alguns com um sabores mais frutados? O de melancia é superdiferente. O de fruit punch, que é um suco misto de frutas muito comum nos Estados Unidos, deve ser bem docinho, mas nós ficamos com vontade mesmo é de provar o de maçã caramelizada.
Alguns sabores são lançados para marcar datas comemorativas. Na época do Natal, por exemplo, os americanos encontram no mercado Oreo de candy cane (aquelas bengalinhas de menta) e de gingerbread (biscoito de gengibre). Também existe uma bolacha de bolo de aniversário. Diferente, né?!
Esses três são de sobremesas que amamos. Você prefere torta de blueberry, torta de limão ou bolo red velvet? Não conseguimos decidir qual deles parece ser melhor.
Existem também bolachas que nascem da mistura do Oreo com outras marcas. A parceria mais recente foi com o Peeps, um marshmallow banhado no açúcar, bem doce mesmo. Aliás, o pessoal que provou disse que o cocô saiu rosa depois. Será? O Swedish Fish, que é uma balinha de gelatina famosa nos Estados Unidos, também ganhou sua versão bolacha. Mas o que nos arrancou suspiros mesmo foi o Oreo de Reese’s. Deve ser maravilhoso!
Esta aqui é a ala dos Oreos de docinhos que não tem como não gostar. Imagine um recheio inspirado na massa de brownie? Se preferir, existe também um de cookie cru – um doce que faz muito sucesso lá fora. Até uma bolacha baseada em cupcake recheado eles criaram. Yummm.
Olhe só esses diferentões! O de waffles com syrup é o mais recente da marca e promete fazer sucesso. Outro que parece ser maravilhoso é o de cinnamon bun (aquele rolinho supercheiroso e saboroso de canela). Para quem curte uns sabores mais exóticos, o de abóbora é bem… peculiar!
Doce de leite é um sabor legitimamente argentino e nada mais justo do que ir parar no recheio do Oreo. Deve ser de outro mundo de tão bom. Parecido com o de morango que temos no Brasil, lá na gringa existe o de morango com creme, que deve ser um pouquinho mais doce. Em compensação, o de menta parece ser muito refrescante.
Oreo inspirado em sorvete? Tem também! Seja um sorvete de casquinha mais normal ou a famosa sobremesa Banana Split. Mas o mais tentador é o napolitano, porque, afinal, ele é triplo. Imagine dois andares de recheio? Queremos.
Para tudo que existe um Oreo de fogos de artifício. Como assim? É que o Firework tem no recheio algumas bolinhas que, conforme você vai comendo, vão explodindo na boca. E por falar em bolinhas, a bolacha de Fruity Crisp tem pedacinhos de cereal, enquanto a de choco chip conta com gotinhas de chocolate. Please come to Brazil.
Para finalizar e te deixar com ainda mais água na boca, conheça o sabor algodão doce. É infância no recheio do Oreo, né?! O de manteiga de amendoim também promete ser tão bom que nem é edição limitada, ele é sempre vendido os Estados Unidos mesmo. Mas o que ganhou nosso coração nesta lista inteira foi o de s’mores, doce americano que é feito com biscoito, marshmallow derretido e chocolate.
E aí, qual desses 30 sabores de Oreo você ficou com mais vontade de experimentar?