5 vezes que Olivia Rodrigo nos ensinou sobre relacionamento
A cantora completa 22 anos nesta quinta-feira (20) e possui experiências e letras de música valiosas para aprendermos sobre relacionamento

ompletando 22 anos nesta quinta-feira (20), Olivia Rodrigo possui um histórico invejável de princesa da Disney, cantora, atriz, dona de hits impressionantes e álbuns sólidos. Mas, muito mais do que isso, ela é uma ótima representante da nossa galera da Geração Z e consegue ser, por meio das letras de suas músicas, um ombro amigo que entende bem pelo o que você está passando.
Em especial falando sobre relacionamento, sabemos que a cantora já se envolveu em relações não tão legais assim e, ao longo do tempo, nos mostrou tanto o que não fazer ou buscar em uma relação, quanto o que buscar – spoiler, um relacionamento saudável é muito mais interessante de se almejar do que você imagina.
Afinal de contas, nas letras de Olivia Rodrigo e em suas experiências amorosas, você encontra similaridade com algo que você mesma viveu e também consegue aprender a partir dessas vivências. Já tinha parado para pensar nisso? Confira abaixo 5 principais conselhos amorosos que aprendemos com Olivia Rodrigo e como aplicá-los nos seus relacionamentos!
Nem sempre, com o fim de uma relação, a outra pessoa irá sofrer da mesma forma, e é importante deixar o passado ficar no passado
É normal que, quando estamos sofrendo, desejamos que o outro se sinta da mesma forma e sofra tanto quanto – ou até mais. Na realidade, isso quase nunca acontece e Rodrigo nos mostra como desejar o contrário não muda muita coisa.
O que realmente pode aliviar a dor e seus sentimentos é extravasar o que você está sentindo. Pode xingar a pessoa, desejar coisas não tão legais ou cantar Good 4 u a plenos pulmões: estas ações serão mais eficazes para você. Nesta música, inclusive, a cantora se revolva com a plenitude do ex que não só já a superou, como está com outra pessoa, enquanto ela ainda sofre.
Não é o cenário ideal, mas, assim como ela, solte suas emoções e se permita seguir em frente, tá?
“I’ve spent the night cryin’ on the floor of my bathroom / But you’re so unaffected, I really don’t get it”
(Passei a noite chorando no chão do meu banheiro / Mas você nem liga, eu realmente não entendo)
Não mude quem você é por qualquer pessoa
Sim, escapar das inseguranças é complicado e a cantora também já caiu muito por esse sentimento traiçoeiro. Em Enough for you, ela até detalha como passou a usar maquiagem e usou roupas diferentes para parecer mais com outras meninas que o namorado já tinha gostado, e como já leu os livros que ele gostava só para parecer mais inteligente.
Mas, nada disso fez com que o namorado em questão gostasse mais dela ou resolvesse construir um relacionamento sério. Na verdade, um relacionamento só vai adiante e nos faz felizes se abraça quem nos realmente somos, independente da roupa, maquiagem, livros lidos e gostos no geral.
“Tried so hard to be everything that you like / Just for you to say you’re not the compliment type”
(Tentei tanto ser tudo que você gosta / Só para você dizer que não é do tipo que elogia)
Confie nos seus instintos, eles são mais apurados do que você imagina
Às vezes, precisamos viver algumas situações para aprendermos a partir delas, e, em outras, podemos entender a lição a partir dos nossos amigos – neste caso, de Olivia Rodrigo.
Por exemplo, você já viveu um momento em que tem uma forte intuição sobre uma pessoa, mas acaba deixando o pensamento de lado? Rodrigo teve o sexto sentido acionado por uma amiga de um ex-namorado ainda quando estavam juntos.
Segundo ela, na letra de Drivers License, esta amiga do namorado sempre lhe pareceu estranha e, quando perguntado ao rapaz sobre sua relação com ela, ele desconversava. Mas, as suspeitas foram comprovadas quando, após duas semanas do término entre Rodrigo e o namorado, ele começou a se relacionar com esta amiga.
“And you’re probably with that blonde girl / Who always made me doubt”
(E você provavelmente está com aquela garota loira / A que sempre me fez duvidar)
Em outra música, Traitor, a cantora retoma esta relação suspeita ao citar como, independente de não ter havido traição, o namorado conversava com a menina e já nutria sentimentos por ela. Então, se tiver qualquer suspeita, fique de olho aberto e confie na sua intuição.
“I played dumb, but I always knew / That you talked to her, maybe did even worse / … / And ain’t it funny how you said you were friends? / Now it sure as hell don’t look like it”
(Eu me fiz de boba, mas sempre soube / Que você falava com ela, talvez tenha feito ainda pior / … / E não é engraçado como você disse que eram amigos? / Agora, com certeza não é o que parece)
Você merece um relacionamento saudável, e estas são características básicas que ele deve ter
A cantora pode até ter ficado conhecida por relacionamentos ruins, tóxicos e complexos, mas ela é o exemplo vivo de que nunca é tarde para você cultivar uma relação coesa, saudável e feliz. O atual namorado da cantora, o ator Louis Partridge, constrói ao lado dela um relacionamento que parece saído dos filmes e foi a inspiração para a música So American.
Nela, Rodrigo deixa explícito como a intensidade do amor, neste caso, não representa dependência e sim pura felicidade de viver ao lado do outro. É por isso que ela até se declara rude por estar sendo incapaz de não ter uma conversa que não seja sobre o boy.
Mas, amor não é o único ingrediente necessário para ter uma relação saudável e a cantora sabe muito bem. Na própria música, ela demonstra como admira as roupas que o namorado usa, os livros que ele lê e comemora a facilidade que ambos têm de serem felizes de juntos – no fim das contas, este não é o principal objetivo de se estar em uma relação?
Busque uma relação que te faça se sentir segura sendo você, com todos os seus defeitos e qualidades
A última lição sobre um relacionamento saudável que ela nos mostra é também uma mudança de cenário para quem, como Rodrigo, já passou por inúmeros relacionamentos onde sentiu a necessidade de outra pessoa para agradecer – seja mudando a personalidade, a roupa, o cabelo, a maquiagem…
Assim como no caso da cantora, você deve buscar um relacionamento onde se sinta segura e confortável para ser quem você é, sem o medo de ser julgada ou de não se sentir suficiente. Nesta mesma música, ela cita como o namorado ri de todas as piadas dela e, para sermos bem sinceras, essa deve ser a maior lição que podemos tirar dos romances da cantora: quando se sentir bem, leve, engraçada e confiante ao lado de uma pessoa, você sabe que está no lugar certo.