8 inutilidades dos anos 90 que eram apenas as melhores!

Dá até um apertinho no coração...

Por Marcela Bonafé Atualizado em 31 out 2024, 02h35 - Publicado em 2 fev 2019, 10h01

Os anos 90 trazem boas memórias para quem foi adolescente naquela época. Ótimas bandas, roupas superestilosas, brinquedos divertidos e sem tecnologia, maquiagens diferentonas… Mas é preciso admitir que também existiam várias coisas inúteis, só que a gente queria todas elas mesmo assim, claro, porque eram maravilhosas. Vai dizer que você nunca teve algum item da lista abaixo?!

1. Cobrinha de plástico
Tinha de várias cores. Você segurava ela pela cauda e, como ela era formada por vários elos de plástico, ela se movimentava. Ok, interessante. Mas para quê, mesmo? Não assustava ninguém e também não era o brinquedo mais divertido.

2. Mola colorida
Também conhecida como o brinde mais desejado das barraquinhas de festa junina. Algumas, inclusive, tinham um cheirinho muito gostoso. Mas só. Às vezes, no máximo, viravam uma pulseira.

3. Isto aqui (risos)
Não sabemos nem o nome disso, mas parece um ouriço de borracha, todo colorido e cheio de água dentro. Bonitinho, mas não faz nada.

4. Agarradinhos
Ai, os agarradinhos! Era uma fofurinha, pena que eram tão duros para apertar e prender nos lugares. Eles na verdade abriam tão pouco os bracinhos que o máximo que você conseguia “agarrar” era umas folhas de papel.

Continua após a publicidade

5. Bonequinhos de bexiga com farinha
Tinha gente que dizia que isso era desestressante, mas na verdade só deixava a gente ainda mais estressado quando explodia e soltava farinha para todo lado.

6. Fofoletes
A bonequinha mais fofa que você respeita e deixa de lado porque não dá para brincar. A gente só queria porque era fofa, mesmo.

7. Adesivos Neoprint
Você via uma maquininha de Neoprint e já corria para fazer adesivos personalizados com seus amigos. Mas o fim deles era triste: acabavam todos guardados em alguma gaveta porque você ficava com dó de usar. E, também, onde você cola um adesivo com a sua cara?

Continua após a publicidade

8. Estica e puxa
Essas melecas em formato de partes do corpo eram vendidas separadamente ou vinham como lembrancinhas em pacotes de salgadinho. Elas grudavam em tudo, mas principalmente em paredes e janelas. E essa era a diversão: grudar e desgrudar, grudar e desgrudar. Pode não fazer muito sentido, mas era bastante divertido.

Inutilidades dos anos 90 que eram as melhores
Reprodução/Reprodução

 

+ Leia mais: 20 coisas dos anos 90 que você nem lembrava que já existiram

Publicidade