A verdade (que ninguém esperava) por trás do ovo mais curtido do Instagram

Eugene, o ovo que quebrou o recorde de Kylie Jenner no Insta, tem um propósito que não é apenas ser o dono da foto mais curtida da rede social. #lacrou

Por Isabella Otto Atualizado em 31 out 2024, 02h34 - Publicado em 5 fev 2019, 16h52

No começo de janeiro, um ovo quebrou o recorde de Kylie Jenner e se tornou o dono da foto mais curtida do Instagram. Ninguém entendeu direito a proposta do @world_record_egg. Claramente, ele estava lá para um propósito que não era simplesmente destronar a mãe da Stormi. Mas qual era esse propósito então?

Reprodução/Reprodução

Nas últimas semanas, o perfeito ovo deu as caras na rede social, só que ele não estava tão perfeito assim. A sua casca estava rachando e, no dia 1º de fevereiro, ele postou uma foto em que aparece “vestido” de bola de futebol americano, já que o anúncio da verdade seria feito durante o intervalo do Super Bowlo ovo recordista, apelidado de Eugene, fazia parte de uma companha de saúde mental.

Eugene conseguiu mais de 50 milhões de curtidas em sua primeira foto postada. Mas, aos poucos, o recorde se tornou uma obrigação e o pequeno ovo sentiu-se pressionado. Ele precisava de ajuda. “Você deve ter ouvido falar de mim(…) A pressão das rede social me pegou de jeito. Se você está passando por isso também, fale com alguém“, aconselha o recordista.

O intuito da #EggGang (gangue do ovo) é ajudar os @s a aliviar a tensão e perceber que nem tudo é o que parece na internet. Um ovo não é só um ovo – e um ovo perfeito pode estar prestes a se quebrar.

Continua após a publicidade

Veja o recado de Eugene para seus seguidores:

View this post on Instagram

Phew! I feel so much better now 😊 If you’re feeling the pressure, visit talkingegg.info to find out more. Let’s build this list together 🙌 #EggGang #WeGotThis #TalkingEgg

A post shared by Eugene | #EggGang (@world_record_egg) on

O site oficial da campanha é o talkingegg.info. Lá, o usuário encontra os canais oficias de suporte à saúde mental em seus respectivos países de atuação. Por exemplo, se você procura por “Brasil”, encontra o site do CVV (Centro de Valorização da Vida).

Em janeiro, a CAPRICHO lançou o projeto #Os12DesafiosDaBondade que também é uma campanha em prol da saúde mental dos jovens. Não é possível ficar calado sabendo que depressão e ansiedade são os maus da adolescência. As redes sociais podem ser incríveis, mas também podem ser bastante tóxicas.

Será que o Eugene topa participar dos nossos desafios? E você, já estava esperando por essa reviravolta na história do ovo? 

Publicidade