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Conteúdo para assinantes no Instagram? Entenda como funciona a ferramenta

Ela ainda está em fase de teste, mas já anda causando muita polêmica. E aí, você pagaria para ter acesso a Stories exclusivos?

Por Isabella Otto Atualizado em 30 out 2024, 16h04 - Publicado em 24 abr 2022, 10h00

Em janeiro, o Instagram anunciou que uma nova ferramenta estava em fase de teste. Chamada Subscriptions, ela permite que criadores de conteúdo disponibilizem conteúdos de assinatura dentro da plataforma.

Algumas contas de influenciadores norte-americanos começaram a oferecer a opção no perfil, que fica logo abaixo da bio principal. Só que, recentemente, alguns usuários brasileiros relataram receber no feed o anúncio falando sobre as assinaturas. Teria a função chegado ao país?

Print de telas do Instagram mostrando a opção de conteúdo para assinantes
Instagram/Divulgação

Não. Por ora, os brasileiros podem assinar apenas conteúdos de fora, pois a novidade ainda não está disponível no Brasil. Quem confirmou a informação foi a própria assessoria do Instagram Brasil.

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Segundo a empresa, os criadores de conteúdo não poderão alterar o valor da assinatura em um primeiro momento, que é de R$27,90 por mês. Ao assinar, usando um cartão de crédito, o usuário ganha acesso exclusivo a Lives e Stories, além de um badge [como se fosse um selo] de destaque nos comentários. O Instagram, contudo, conta que está trabalhando para que o influenciador consiga alterar o preço do Subscription futuramente, ajustando o valor ao conteúdo oferecido.

 

Para a empresa, “o recurso vai ajudar criadores de conteúdo a ter uma renda mensal recorrente no Instagram, oferecendo conteúdo e experiências exclusivas para seus seguidores mais engajados”. Vale destacar que os influenciadores já ganham dinheiro com publicidade, através das postagens pagas, mas a rede social é apenas um intermediário neste caso.

Não há previsão de quando a nova ferramenta estará disponível para criadores de fora dos Estados Unidos e o cancelamento das assinaturas pode ser feito a qualquer momento.

E aí, você acha que a novidade vai funcionar ou flopar já no período de teste?

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