Coxas de sereia: a #MermaidThighs reinventa padrões de beleza

Mulheres ao redor do mundo estão usando a hashtag #MermaidThighs para exaltarem suas coxas grossas.

Por Isabella Otto Atualizado em 31 out 2024, 21h23 - Publicado em 27 ago 2017, 09h02

Se existe uma coisa nesta vida que deveríamos abolir para todo o sempre, essa coisa se chama padrão de beleza. Ele ainda existe em nossa sociedade e é só olharmos para as protagonistas de filmes e novelas, modelos famosas, instagramers bombadas e capas de revistas para percebermos isso. Mas as coisas estão mudando – e para melhor!

A hashtag #MermaidThighs (#CoxasDeSereia) chegou para reinventar os ultrapassados padrões de beleza e trazer mais confiança para a vida das mulheres com pernas grossas. Ter coxas que se tocam é um problema para muitas garotas, que gostariam de ter pernas mais finas. Através da hashtag, mulheres de todo o mundo estão se apoiando e se empoderando nas redes sociais, e mostrando que as coxas delas só são juntinhas porque são coxas de sereia, oras!

https://www.instagram.com/p/BJcqUimgQ-o/?tagged=mermaidthighs

View this post on Instagram

#mermaidthighs Apparently it's a thing!! I finally have "a thing"!

A post shared by Regina Sweeney (@reginasweeney) on

View this post on Instagram

Tenue du jour. Une super journée et plein de jolis spot à explorer très bientôt. Avec my Girl @gaelleprudencio 😙 #mermaidthighs

A post shared by Ninaah Bulles 🍁 니나아 (@ninaahbulles) on

Continua após a publicidade

https://www.instagram.com/p/BDSxG_skR51/?tagged=mermaidthighs

https://www.instagram.com/p/2YTjF-kM0e/?tagged=mermaidthighs

View this post on Instagram

#mermaidthighs for life. #thickthighssavelives

A post shared by Kathryn (@kat_blaque) on

Continua após a publicidade

Nós sabemos que, na maioria dos casos, não estamos contentes com nosso próprio corpo. Sempre encontramos algum defeitinho – mesmo que inexistente – para pontuar: o tamanho do bumbum, dos seios, das pernas, da cintura, do nariz… Mas como argumentar quando o assunto em questão são sereias? <3

Vale destacar que usar as criaturas místicas para empoderar os corpos femininos é uma ótima ideia, pois diferente do que muitos pensam – que elas são vaidosas e só ligam para a aparência física, enquanto penteiam seus cabelos sentadas em uma pedra e se olham no espelho -, as sereias são verdadeiros exemplos de feminilidade, autoconfiança e força, como a própria Mirella Ferraz, primeira sereia brasileira, contou para a CAPRICHO.

Continua após a publicidade

Seja linda como uma sereia e dê um chega para lá ~com a sua cauda~ nos padrões de beleza impostos pela sociedade! 

 

Publicidade