Decoração: grafite na parede do quarto pode, sim!
Pode apostar, amiga. O grafite aqui está liberado! o/
Já demos diversas dicas para você mudar a cara do seu quarto mexendo apenas na parede. Dá para lotar ela de glitter, pintá-la toda de preto, colar adesivinhos… São diversas opções para colocar um pouco da sua personalidade no cômodo. A ideia da vez é pura arte: grafite! O legal é que é possível variar os estilos, quer ver?
Este aqui, todo coloridão e com desenhos abstratos, deu uma cara completamente diferente ao quarto e ainda combinou perfeitamente com os shapes de skates, que também são um detalhe que chama atenção no meio das cores mais neutras do ambiente.
O grafite neste outro caso ficou até delicado, com tons de rosa, azul e amarelo clarinhos se destacando no branco, que está na parede, na cama e na persiana. Fofo, vai?
Para quem realmente curte muito grafites, que tal se inspirar no quarto abaixo? Os desenhos estão em todos os lugares possíveis. Se acha exagerado, é legal observar que pelo menos o grafite não precisa estar necessariamente na parede. Pintar um móvel desta forma, por exemplo, já é um jeito legal de inseri-lo no quarto.
Para quem é mais discreta, mas ainda quer investir na tendência, olha esta ideia que legal! O desenho é bem simples e combina com o resto do quarto, também discreto. Mesmo assim, dá um toque especial!
Nos exemplos que demos acima, a parede de grafite está próxima à cama. Colocá-la atrás da escrivaninha, no entanto, também fica muito bonito. E nem precisa ser um desenho enorme, que ocupe a parede inteira!
Não pode pintar sua parede? Sem problemas! Os grafites podem estar presentes no seu quarto por meio de quadros. O da imagem à esquerda, por exemplo, é discreto e tem um nome escrito. Já à direita, vários quadros diferentes ajudaram a compor um detalhe colorido na parede branca.
E quem disse que grafite tem que ser colorido? A parede preta com o desenho branco ficou linda também, lembrando uma lousa. Sem falar na roupa de cama, que combinou perfeitamente. Amamos!
E se você acha que grafite é algo muito “informal”, esta foto prova que não é bem assim! Se você escolher um desenho mais simples (geométricos são legais), com menos cores e combinar com uma decoração sóbria no resto do quarto, conseguirá um resultado mais sofisticado.
Por outro lado, o grafite pode ser bem… feliz?! A pessoa que fez o quarto abaixo aparentemente gosta bastante de uma pegada mais fofinha, com bastante rosa, e mesmo assim conseguiu colocar grafite na parede. A prova de que esse tipo de desenho pode agradar a todos os gostos, basta adaptar.
Este quarto ficou com uma pegada bem urbana, com bastante cinza e alguns pontos mais coloridos. O grafite, portanto, pode remeter a alguma paisagem de que você goste!
Para fechar com chave de ouro, que tal este quarto maravilhoso, com cada detalhezinho de decoração muito bem pensado? A parede segue mais ou menos a mesma escala de cores do resto do ambiente e não poderia ficar mais legal – ainda mais com a janela ao meio, que dá a chance da vista complementar a decór.
Gostou da ideia de colocar grafite na parede? Conte para a gente qual é o seu preferido!