Em nova atualização, WhatsApp pode começar a bloquear prints de conversas
Função que impede capturas de telas nas conversas do aplicativo já está em fase de testes. Saiba mais!
Eita! Durante um tempo, muitas pessoas sempre tiveram medo de alguma atualização do WhatsApp passar a enviar notificações para o usuário alertando sobre um print de conversa. Essa função nunca chegou perto de ser real, mas uma novidade tão ruim quanto essa está muito próxima de se tornar realidade: o bloqueio dos prints de conversas.
De acordo com o site WABetaInfo, especializado em antecipar as novas funções do aplicativo, a atualização 2.19.106 para usuários Beta do Android traz o desbloqueio do aplicativo por impressão digital, mas também passa a impedir as capturas de tela do bate-papo. Embora ainda estejam em fase de testes, uma função parece estar diretamente relacionada à outra. Ou seja, o WhatsApp só impedirá os screenshots das suas mensagens se você decidir ativar o recurso que permite desbloquear o aplicativo usando a digital.
Essa novidade seria a opção “Fingerprint security” (Segurança por impressão digital), que deve ficar localizada na parte de “Privacidade” do aplicativo e também permite que o usuário determine o tempo para bloqueio automático.
A intenção da nova medida é oferecer mais segurança e privacidade aos dados compartilhados pelos usuários no aplicativo, embora ainda seria possível ler e responder mensagens usando a barra de notificações do celular e atender chamadas de voz e vídeo, mesmo que o WhatsApp esteja bloqueado.
Vale lembrar que assim como qualquer função do WhatsApp que está em fase de testes, não é garantido que ela chegue ao aplicativo oficialmente. Mas, o que você achou da novidade?