Esse Instagram celebra o body positivity e dá surra de autoestima
Duas adolescentes se suicidaram recentemente e transmitiram tudo online. Os padrões de beleza foram apontados como o principal motivo.

A jovem de 19 anos Sara Puhto é uma ativista muito conhecida entre os que seguem o body positivity, movimento que celebra corpos reais e naturais. Nas redes sociais, ela publica fotos do antes e depois da “instagramação”. Sabe aquele monte de imagens perfeitas que vemos no Instagram e que nem sempre estão livres de edições – mesmo que a legenda diga o contrário? Pois é. A garota, assim como o body positivity, não diz que é errado você postar fotos posadas e tratadas. Contudo, nós sabemos que os padrões de beleza ainda matam muitas meninas ao redor do mundo.

Recentemente, duas jovens transmitiram o suicídio nas redes sociais e indicaram a pressão para serem perfeitas como o principal gatilho para darem um fim à vida. É por isso que o trabalho de Sara Puhto é tão importante! Apostamos que você vai se sentir muito mais livre, confiante e menos pressionada após ver as cinco fotos abaixo.
1. “Parece que ter um bumbum grande é o que muitas mulheres querem atualmente, mas lembre-se de que você não precisa de um bundão para ser bonita.”
2. “Ninguém está te julgando, e mesmo que alguém te julgue, isso é apenas reflexo das inseguranças daquela pessoa, não das suas.”
3. “Você deve se sentir orgulhosa de ser quem é! Todas nós temos corpos e vidas diferentes.”
4. “Ninguém tem um corpo de ampulheta. Ampulhetas são objetos, e os corpos femininos não. Vista-se do jeito que quiser!”
5. “Você pode ser fitness e saudável e ter algumas gordurinhas. É algo absolutamente normal, do qual você não deve se envergonhar.”
Sentindo-se mais linda, livre, leve e solta?