Estas amizades famosas nos mostram que o tempo é o melhor remédio

Em alguns momentos, tudo que você e um amigo precisam é de um tempo afastados para amadurecerem e repensarem o que aconteceu

Por Mavi Faria 19 set 2025, 13h49
D

emi Lovato se apresentando em shows com os Jonas Brothers, falando de Selena Gomez e seu trabalho musical em entrevistas de forma carinhosa, gravações de mais um filme de Camp Rock a todo vapor… Parece até que estamos nos anos de 2010, mas não!

Todos esses acontecimentos se desenrolaram em um intervalo de um mês e surpreenderam o público ao mostrar a interação de pessoas que a galera não imaginava acontecer, como entre Demi e Selena; Demi e Nick Jonas. Crescidos como estrelas do Disney Channel, ao lado de Miley Cyrus, esses artistas viveram a adolescência, um dos períodos mais conturbados na vida de qualquer pessoa, com todos os holofotes da mídia os seguindo.

Sob essas circunstâncias, não é de se estranhar que eles tivessem vivenciado, em níveis diferentes, consequências psicológicas e emocionais da fama precoce, e que isso se refletisse em suas amizades. Se em adolescências comuns já é natural haver brigas, afastamentos e chateações por motivos pequenos, já imaginou como é passar por tudo isso sendo manchete em jornais, tendo fãs mirins e sendo o sustento de toda a sua família?

É natural que as discussões juvenis tomasses proporções muito maiores, tanto é que esse comentário feito por Demi sobre Selena foi o primeiro em anos, após elas terem desavenças na adolescência e se afastado. Então por que, após os 30, laços que pareciam rompidos voltaram a interagir?

Continua após a publicidade

Em muitas situações, tudo que uma briga entre amigos precisa é de tempo e de espaço para respirar, esfriar a cabeça e perceber que a desavença pode até ser insignificante comparada à história de vocês. Discussões acaloradas na adolescência podem até parecer uma questão ‘de vida ou morte’, mas com o amadurecimento, é normal que elas fiquem menores e nem façam mais sentido para você — então será que vale a pena manter a pessoa afastada?

O tempo não é o único fator capaz de instigar a reflexão sobre uma amizade e, em alguns casos, eventos traumáticos são capazes de mostrar que o carinho e amor que dois antigos amigos sentem um pelo outro é mais importante que a briga. Parece que foi o que aconteceu entre Zayn Malik e Louis Tomlinson, ex-integrantes do One Direction.

Os músicos brigaram após a saída de Zayn da banda, em 2015, e desde então nunca haviam tido qualquer tipo de reconciliação ou contato, até a trágica morte de Liam Payne em 2024. Meses após o velório de Liam, onde os dois foram vistos juntos novamente depois de muito tempo, Louis apareceu em um show de Zayn, que comemorou que um velho amigo estava acompanhando sua apresentação. Recentemente, fotos dos dois juntos também passaram a circular nas redes.

Continua após a publicidade

Essas amizades, apesar de serem compostas por pessoas famosas em diferentes contextos, são um grande exemplo de como respeitar o tempo de cada um e dar espaço pode ser o maior ato em prol da manutenção do carinho. Mesmo se as pessoas não voltarem a serem amigas em nenhum momento da vida, o tempo se mostra o mais efetivo para tornar essa reunião possível.

Por isso, embora seja difícil esperar a poeira abaixar, refletir sobre o que aconteceu e entender a importância dessa amizade na sua vida é o melhor que ambos possam fazer para que, talvez, em alguns anos, vocês tenham um relacionamento mais harmônico, como entre Selena e Demi, ou entre Zayn e Louis.

Continua após a publicidade

+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade