Estas falas de famosos nos fazem refletir sobre o que é o amor

Taylor Swift, Selena Gomez, Callum Turner e Emma Watson redescobriram o significado do amor de algo turbulento em um encontro natural e fácil de ser vivido

Por Mavi Faria 24 out 2025, 15h00
N

a literatura e no cinema, o amor tende a ser retratado como uma confusão de sentimentos que leva os protagonistas até altos e baixos — muitas vezes envolvidos em mentiras, perdão, traição e esforço para que o casal permaneça junto, apesar do restante do mundo tentar indicar o contrário. Mas será que o amor verdadeiro é realmente tão caótico, angustiante e intenso na vida real? Bom, para esses famosos, o amor é muito mais conforto, segurança e confiança do que paixão avassaladora e desmedida.

Ao contrário do amor dramático e complexo apresentado em filmes e livros como Diário de uma Paixão*, alguns dos nossos famosos preferidos estão provando que encontrar o amor de suas vidas foi uma experiência muito mais fácil do que imaginavam. Fora que, nestes casos, o instinto parece ter sentido que a pessoa é a certa e todas as coisas difíceis de uma relação ficaram mais simples.

É com estes relacionamentos de amor sincero e acolhedor que essas celebridades repensaram e entenderam, verdadeiramente, o que é o amor para cada um deles. No caso do ator Callum Turner, o encontro com Dua Lipa pareceu saído de um conto de fadas: quando ambos se conheceram, perceberam que estavam lendo o mesmo livro e só tinham lido o primeiro capítulo. O ator se recorda que, no momento, afirmou que eles estavam “na mesma página” e desde então não se desgrudam mais.

Em entrevista ao jornal The Sunday Times, ele ainda relata como a relação de quase dois anos com a cantora revelou a ele como o amor não necessariamente são as coisas dramáticas e gigantesca que fazemos para provar ao outro nosso sentimento, mas que também são os momentos entre eles e as menores coisas — como se o amor estivesse em todo lugar, sendo provado a cada pequeno gesto. “[O amor verdadeiro é sobre] momentos e consistência. Não pode ser apenas uma coisa grandiosa e abrangente. São todas as pequenas e grandes coisas juntas, é uma amálgama, certo? Acho que é isso que é o amor verdadeiro”, conta.

Para Selena Gomez, o relacionamento também surgiu como algo natural. A cantora e o marido, Benny Blanco, contaram para a Interview Magazine que seu primeiro encontro “foi muito simples”, assim como a conversa e a conexão entre eles. Foi em um estúdio de música, onde estavam para trabalhar, que Gomez percebeu a troca especial entre eles e já começou a gostar de Blanco antes dele; “foi fácil assim para mim”.

Continua após a publicidade

Ela também já relatou que encontrar um amor em quem possa confiar e se sentir segura era algo que não havia experienciado ainda e, por estar acostumada a relacionamentos que não são legais, acredita que nem teria aceitado o amor de Blanco há alguns anos. “Honestamente, há 10 anos, eu não estava em um momento da minha vida em que eu teria aceitado esse tipo de paciência e de amor incondicional que ele me dá”. Essa confissão da cantora é bem comum em pessoas que vivenciam um relacionamento abusivo e tóxico porque a pessoa pode pensar que realmente não merece um amor bom que a trate bem.

Atualmente, é Blanco quem se esforça para demonstrar seu amor, carinho e admiração à cantora a todo momento. Ele relata que entendeu muito rápido que Gomez era a pessoa certa. “No segundo que começamos a sair, eu pensei: ‘Essa é a minha esposa.’ Eu disse para a minha mãe: ‘Essa é a garota com quem vou me casar'”.

O amor, para ele, já ganhou o significado de cuidado, e explica que os dois se prontificam e dedicam para acolher o outro e fazê-lo ficar feliz, ao máximo. “Eu sei que quando Sel acorda, ela está pensando em sua cabeça: ‘Como posso tornar este dia o melhor que posso para Benny?’ E eu sei que estou acordando e dizendo: ‘Como posso tornar este dia tão bom para Sel?’ Estamos apenas pensando um no outro”, explica à Rolling Stones.

A paixão caótica e estressante que muitas pessoas veem como amor não chega perto do que Blanco sente e vive com Gomez. Para ele, o amor é admiração, é enxergar quem a pessoa é verdadeiramente e acolhê-la. Ser um espaço seguro. “Eu amo o coração dela e a forma como ela trata todo mundo. Da melhor amiga dela até, ela trata do mesmo jeito alguém que está segurando a porta ou cruzando na rua. Ela tem um dos corações mais gentis que eu já conheci em toda a minha vida.”

Continua após a publicidade

Outra cantora que está vivendo uma aparente relação saudável e segura é Taylor Swift, e a cantora não poupou esforços para deixar esse sentimento explícito nas letras de The Life of a Showgirl, seu álbum mais recente. Após um longo relacionamento de seis anos que acabou envolvido em decepção, desleixo, mentiras, inseguranças e falta de acolhimento, a cantora relata estar vivendo uma relação com Travis Kelce em que se sente, pela primeira vez, confortável e livre para ser exatamente quem ela é, o que reflete em todos os aspectos de sua vida.

“Eu sinto que ter alguém na sua vida que realmente te sente, que faz você ser mais você mesma.. Todas as pessoas na minha vida estão me dizendo que eu nunca fui mais eu mesma do que estou sendo agora, e é uma coisa interessante”, conta à rádio Heart como se surpreendeu ao receber comentários positivos de familiares e amigos sobre como ela está feliz e leve como nunca.

“Você foi você toda a sua vida, mas nós mudamos, apresentamos nós mesmos de jeitos e volumes diferentes, mas aí essa pessoa entra na minha vida e todo mundo fica ‘é, você não foi tão você quanto agora’, e acho que isso reflete na minha música, as pessoas que sentem você, sentem todas as partes de você”, explica. Autora de várias das maiores músicas sobre término e relacionamento, quase sempre envolvidos em muito drama e sentimentos negativos, Swift parece estar vivendo pela primeira vez o que é um amor de verdade, que te acolhe e te ama por quem você é.

Continua após a publicidade

Até porque amar as partes legais de uma pessoa é fácil, agora acolher seus defeitos e fazê-la se sentir confiante sendo quem é, é a parte mais difícil. É nesse processo que Swift redescobre que o amor é livre e fácil.

“Eu amo a pessoa com quem estou porque ele ama o que eu faço e adora o quanto eu sou realizada fazendo arte e fazendo música. Essa é a coisa mais legal sobre Travis. Como se ele fosse tão apaixonado pelo que faz, que eu sendo apaixonada pelo que faço nos conecta. Não há momento em que ele vai ficar tipo, ‘estou muito chateado por você ainda estar fazendo música”, relata.

Continua após a publicidade

É essa dedicação no dia a dia de manter a relação, continuar amando a pessoa apesar dos altos e baixos que definem o amor para Emma Watson. Em entrevista à ELLE norte-americana, a atriz relatou que a parte de se apaixonar por alguém e ficar encantado pelo pouco que sabe dela é a parte mais fácil do processo que envolve o amor.

“A parte difícil é encontrar alguém que realmente queira dançar com você”, explica. A atriz acredita que o amor verdadeiro é mais profundo do que só o que vemos da pessoa ou projetamos nela partir dela. Imaginar uma vida, sonhar com conquistas e perceber que a pessoa pode estar ao seu lado e te proporcionar isso não chega perto do amor real.

Para Watson, esse sentimento é verdadeiro quando todas essas coisas são insignificantes perto de quem a pessoa é para você, incluindo defeitos e qualidades. “Amar alguém é muito mais complexo do que as projeções que fazemos sobre alguém, ou mesmo apenas desejar ou ter algum pequeno sentimento por outra pessoa. Você deveria estar com alguém porque você quer ela, e não porque você precisa dela“.

E você, o que entende como amor verdadeiro?

*As compras feitas através deste link podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril.

Continua após a publicidade

+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

 

 

Publicidade