Fuja de ciladas! Saiba identificar fornecedores picaretas

O segredo para uma festa de sucesso é contratar fornecedores sérios e qualificados. Mas, infelizmente, muitas debutantes acabam confiando em profissionais que as deixam na mão no grande dia. “Já conheci debutantes que fecharam todos os contratos pela internet e descobriram no dia da festa que a empresa não existia. Esse é um golpe muito […]

Por Da Redação Atualizado em 1 nov 2024, 13h46 - Publicado em 19 fev 2016, 14h58

15 anos

O segredo para uma festa de sucesso é contratar fornecedores sérios e qualificados. Mas, infelizmente, muitas debutantes acabam confiando em profissionais que as deixam na mão no grande dia. “Já conheci debutantes que fecharam todos os contratos pela internet e descobriram no dia da festa que a empresa não existia. Esse é um golpe muito comum e, infelizmente, muitas famílias têm o sonho da festa completamente destruído por pessoas desonestas”, contou a assessora de eventos Ingrid Monteiro.

Para te ajudar a fugir de ciladas conversamos com a especialista e listamos algumas dicas para escolher a empresa ideal.

– Antes de fechar contrato, avalie bem o material do fornecedor e veja se é exatamente aquilo que você deseja.  Se o fotógrafo, por exemplo, só tem fotos clássicas em seu portfólio, não espere que ele faça cliques mais inusitados na sua festa. “Conhecer bem o estilo de trabalho dos profissionais é fundamental para não ser enganada”, conta Ingrid.

– Não feche negócio sem visitar a empresa pessoalmente. Fornecedores sérios sempre têm um espaço para atender seus clientes, pois isso passa mais credibilidade. Se for uma empresa virtual, faça uma busca pelo CNPJ e veja se é uma empresa registrada.

Continua após a publicidade

– Não tenha receio de stalkear o fornecedor. Siga-o nas redes sociais e veja se os clientes anteriores estão satisfeitos com o serviço. “Confira também se há reclamações contra eles em sites de defesa do consumidor, como o Reclame Aqui. Isso ajuda a identificar mais rápido os desonestos”, explica Ingrid. Você pode também fazer amizade com as debutantes que contrataram a empresa e pedir conselhos.

– Curtiu o trabalho deles? Hora de fechar o contrato. “Os pais devem sempre ler o contrato com muita atenção e esclarecer todas as dúvidas. Se acharem que existe algum problema, vale pedir a orientação de um advogado”, sugere a assessora. No documento o fornecedor deve especificar todos os detalhes do serviço, como hora de chegada e partida, quantidade e tipo de material utilizado… Fique atenta!

Publicidade