Grupo Abril apresenta possibilidades de negócios na Licensing Con 2025
Empresa esteve presente pela segunda vez na feira de licenciamento mais relevante da América Latina.
Licensing Con 2025 aconteceu nos dias 27 e 28 de agosto, no Centro de Eventos Vila dos Ipês, em São Paulo. A feira funciona como ponto de encontro estratégico para gerar parcerias, desenvolver produtos inovadores e criar experiências de impacto a partir de marcas reconhecidas.
Nesta edição, o Grupo Abril – que participou da feira pela segunda vez consecutiva – levou para a feira títulos como CAPRICHO, Boa Forma, CLAUDIA, Superinteressante e Quatro Rodas.
Reconhecidas pelo público e pelo mercado, os veículos de comunicação são buscados por empresas que desejam agregar credibilidade, relevância e proximidade em seus produtos e campanhas.
“Estar na feira de licenciamento é estratégico para o Grupo Abril, porque reforça a relevância das nossas marcas editoriais. Este ano é ainda mais especial: estamos celebrando os 75 anos da Abril e celebrando a volta da CAPRICHO impressa, a collab de Casa Claudia com a Acqua Aroma em uma linha de aromatizadores de ambiente, a coleção de cadernos e os jogos da Superinteressante e outras parcerias”, reforça Amanda Mello, Head de Gestão de Marcas do Grupo Abril.
A feira é sempre um espaço para novas conexões e negócios, e estamos bastante otimistas de que os resultados vão refletir todo esse potencial de crescimento.
Amanda Mello, gerente de Licenciamento do Grupo Abril
“A feira é sempre um espaço para novas conexões e negócios, e estamos bastante otimistas de que os resultados vão refletir todo esse potencial de crescimento”, complementa.
Além da Abril, a Licensing Con 2025 também contou com a presença de gigantes globais como Warner Bros, Universal, Mattel, BBC, Paramount e Globo, reafirmando sua importância como vitrine de tendências e oportunidades no setor de licenciamento. No próximo ano, o evento conta com um novo endereço no Transamerica Expo Center e será realizado nos dias 12 e 13 de agosto.
“Mais do que um evento, o LicensingCon Latam é um ecossistema vibrante de negócios e criatividade. Aqui, as marcas ganham vida, as histórias se transformam em produtos e os personagens transcendem as telas para fazerem parte do dia a dia das pessoas — em roupas, acessórios, alimentos, papelaria, cosméticos e muito mais”, destaca Marici Ferreira, CEO do EP Grupo e presidente da Abral.
Aqui você pode conhecer todos os produtos licenciados da CAPRICHO. Desde o volta às aulas, à saúde menstrual e à saúde mental, o veículo expande sua atuação para chegar mais pertinho da vida dos leitores e leitores da revista, como uma experiência que vai além.
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.
V lamenta morte de seu cachorro, Yeontan, e publica galeria de lembranças
Puma e Wicked lançam collab inspirada em Elphaba, Glinda e Dorothy
Do preto ao roxo: 12 cores de esmaltes para entrar no clima de Halloween
Como fazer o seu Mapa Astral grátis
Calendário do Advento pode ser sua nova tradição de Natal; veja como fazer