Confira as datas astrológicas mais tensas de 2024

Spoiler: o eclipse mais tenso do ano deve ser o de outubro!

Por Personare Atualizado em 29 out 2024, 15h57 - Publicado em 15 abr 2024, 10h07

Se você já conferiu as previsões astrológicas para 2024, percebeu que teremos boas notícias, mas muitos momentos desafiadores durante este ano. Para você se preparar, te contamos quais são as datas astrológicas mais tensas de 2024.

Além disso, você pode ver aqui nas previsões do seu signo para 2024 como cada um desses trânsitos planetários vai mexer com a sua vida.

Datas mais tensas de 2024

1. Eclipse de outubro

Novamente teremos quatro eclipses em 2024 (veja aqui as datas). Mas o eclipse mais tenso do ano deve ser o de outubro. Neste eclipse, em particular, podemos ter aumento da agressividade. Como seus efeitos podem durar até 6 meses, poderemos ter um período bem complicado para as relações, não só amorosas. Além disso, esse eclipse pode desencadear ou agravar conflitos e guerras já a partir de setembro.

2. Eclipse de setembro

O eclipse de setembro também pode ser tenso! Isso porque pode evidenciar eventos climáticos extremos, como inundações e chuvas intensas, sendo um risco também para doenças e viroses. Abre o olho, e cuida da imunidade, ok?

Continua após a publicidade

3. Mercúrio retrógrado

Uma, duas, três… quatro vezes Mercúrio retrógrado em 2024 (veja aqui as datas). Nesses períodos, que duram em torno de três semanas cada, podemos viver mais desafios na comunicação e, por isso, as coisas podem ser menos claras. Assim como podemos enfrentar demoras, atrasos e confusões envolvendo sistemas e deslocamentos.

4. Marte retrógrado

Embora não tão famoso quanto Mercúrio, Marte fica retrógrado a cada dois anos e dura cerca de dois meses e meio. Em 2024, o planeta da ação e agressividade vai retrogradar em Leão a partir de 6 de dezembro. Esse trânsito pode significar aumento do sentimento de raiva e maiores chances de brigas. E olha só: vai se estender pelo Ano Novo de 2024 para 2025!

5. Conjunção Júpiter-Urano

A conjunção entre Júpiter e Urano, entre março e maio, pode ser ótima para inovações. No entanto, também representa mudanças inesperadas e instabilidade econômica. Pode ser um período em que o mercado financeiro é pego de surpresa ou uma mudança política econômica inesperada. Por isso, é bom evitar altos investimentos de risco neste período.

Continua após a publicidade

6. Quadratura Saturno-Júpiter no segundo semestre

Com aspectos exatos em agosto e em dezembro, a quadratura entre Saturno e Júpiter pode representar dificuldades financeiras e significar fechamento de empresas. Além disso, as pessoas podem se sentir mais sobrecarregadas e aumentar ansiedade, agitação e euforia. Precisamos cuidar muito da saúde mental em todo o segundo semestre, viu?

 

Publicidade