Continua após publicidade

Vem aí a maior Superlua de 2022! Saiba as previsões e como ver o fenômeno

Buck Moon, ou Lua dos Cervos, promete ser visível de todo o Brasil (e ainda remexer em certas mágoas do passado)

Por Personare Atualizado em 30 out 2024, 15h47 - Publicado em 12 jul 2022, 15h39

Lua Cheia nascendo por trás de uma montanha. Pássaros voam no céu

Sabe aquela sensação de estar bem pertinho da Lua? É exatamente assim que você vai se sentir ao olhar para o céu nesta quarta-feira (13), a partir das 15h38min.

Nosso satélite entra na fase Cheia e, ao mesmo tempo, estará no seu ponto de maior proximidade da Terra. Com isso, teremos o fenômeno chamado de Superlua. E não é só: esta será a maior Superlua de 2022, viu? O fenômeno desperta a curiosidade de muita gente e não é à toa: quando ocorre, a Lua pode parecer até 17% maior e 30% mais brilhante que o normal.

Quer ver a maior Superlua de 2022?

No Inverno, devido à queda da umidade atmosférica, temos céus com menos nuvens e noites mais longas, o que facilidade a observação do fenômeno a olho nu.

Então, já se prepara: a Lua cheia começa às 15h38min (horário de Brasília) e o ápice da Superlua será por volta das 19h34min. Aproveita e já salva aqui o calendário lunar 2022 completo!

O que significa a Superlua?

Assim como a Lua Cheia de junho, chamada de Lua de Morango, a Lua Cheia de julho é batizada de Buck Moon ou Lua dos Cervos, em tradução livre, pelos povos nativos dos Estados Unidos, mas não tem um significado astrológico.

O nome se deve ao período em que os cervos estão com seus chifres renovados e grandes. No entanto, a Superlua, sim, é importante para a astrologia!

Segundo a astróloga Naiara Tomayno, essa Superlua acontece em um período de Lua Cheia, que é uma fase de superemocional, na qual os sentimentos e as situações transbordam. “O que estiver por um fio pode se romper. Então, é indicado tomar decisões mais definitivas apenas quando tivemos certezas das escolhas, ok?”, sugere Naiara.

Previsões astrológicas para a maior Superlua de 2022

A seguir, veja as previsões e dicas de Naiara Tomayno para a maior Superlua de 2022. No entanto, se quiser acompanhar as repercussões especialmente na sua vida, fique de olho no seu Horóscopo Personalizado (clique aqui).

O mais importante nesta Superlua será observar as áreas da sua vida representadas pelas casas do seu mapa natal que você possui os signos de Câncer e Capricórnio. Essas áreas estarão em evidência. Como ver?

Continua após a publicidade

  1. Acesse aqui o seu Mapa Astral.
  2. Olhe na mandala em que casas você tem os signos de Câncer e Capricórnio.
  3. Depois, veja aqui o significado dessas Casas astrológicas.

+ Porque votar em 2022, se para mim não é obrigatório? A gente te explica no CH na Eleição.

Dicas para todos os signos

Como a Lua em Capricórnio estará acompanhada de Plutão, há uma indicação de que iremos olhar para certas mágoas e sentimentos que precisam ser encerrados.

Já o Sol em Câncer está acompanhado por Mercúrio, nos mostrando que todo esse movimento acontece junto de conversas importantes e trazendo um certo nível de tentativa de racionalização.

Ao mesmo tempo, esses planetas estarão em tensão com Júpiter e Quíron em Áries, indicando que feridas irão aparecer para serem curadas, e que a nossa sabedoria e nossa autoconfiança estarão em jogo.

Será um encontro entre disciplina e a vontade de proteger nossas carências, enquanto agimos com coragem e independência”, conclui a astróloga.

Publicidade