Nova edição de ‘Isso é coisa de mulher’ traz clichês machistas no terror

CAPRICHO revela com exclusividade o tema do terceiro volume do álbum "Isso é coisa de mulher", uma coletânea que aborda o machismo estrutural

Por Isabella Otto Atualizado em 30 out 2024, 15h18 - Publicado em 5 dez 2022, 11h16
não tema
Barbara Mol/Divulgação/Reprodução

O álbum Não ligue! Isso é coisa de mulher é uma coletânea de histórias em quadrinhos de dez artistas, que retrata o comportamento tóxico masculino através da inversão de papéis. Ou seja, os homens são as vítimas das mulheres.

Idealizado por Eliane Bonadio, o projeto conta com a participação das autoras Bianca Mól, Fabiana Signorini, Flávia Gasi, Ligia Zanella, Luiza Lemos, Mari Santtos, Nanda Alves, Renata C B LZZ e Roberta Cirne. Lançado em 2021, o álbum ganhou o Troféu Angelo Agostini deste ano na categoria “Lançamento Independente”.

Continua após a publicidade

O segundo volume, Não tema! Isso é coisa de mulher, cujo lançamento foi feito na CCXP22, as artistas continuam abordando situações referentes ao machismo estrutural, mas saindo do campo de episódios cotidianos e criando personagens superheroínas. O foco é abordar como o machismo interferiu ao longo dos anos nas histórias de superheróis.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Flávia Gasi (@flaviagasi)

Continua após a publicidade

Durante entrevista concedida pela Flávia Gasi para a CAPRICHO, foi revelado com exclusividade o tema do terceiro álbum da série: histórias de terror!

 

As HQs vão abordar clichês machistas do gênero e já está em fase de pré-produção, embora ainda sem data de lançamento, uma vez que o segundo livro foi lançado recentemente, no final de novembro. Vai ficar para 2023 mesmo, mas… Vem muito aí!

Publicidade