O que é ‘micro-romance’, apontado como tendência de namoro para 2025

Pesquisa mostra que o romance estará no ar no próximo ano, mas que a forma de demonstrar afeto e se conectar mudou

Por Da Redação 19 nov 2024, 13h16
A

tenção, solteiras! 2025, que está logo aí, será um ano de transição para vocês, de acordo com uma pesquisa feita pelo app de namoro Bumble. Os dados mostram que as mulheres estão cada vez mais confiantes e seguras do que querem no quesito relacionamento e não vão tolerar mais concessões.

Mais da metade (52%) das mulheres, que participaram da pesquisa mundial do app, dizem ser “românticas que amam o amor” e, 1 cada 3 entrevistadas afirmaram que a a falta de romance teve um impacto negativo em suas experiências de namoro.

 

 

Sim, no próximo ano, romance é uma tendência tendência forte para as solteiras – mas não estamos falando, necessariamente, de grandes gestos e declarações públicas dignas de comédia romântica. É a vez do micro-romance!

Continua após a publicidade

O termo é usado para descrever gestos simples que mostram que você se importa com a outra pessoa. Sabe aquela mensagem no meio do dia só para saber se está tudo bem? Então é uma maneira sutil de demonstrar que você lembrou da pessoa e que tem cuidado com ela. Quer mais exemplos? Neste outro texto aqui, elencamos 9 formas diferentes de dizer ‘eu te amo’ sem dizer ‘eu te amo’.

Segundo a pesquisa do Bumble, a maioria dos solteiros, 86% do entrevistados, concorda que a forma como demonstramos afeto mudou para incluir comportamentos como enviar memes, uma playlist ou compartilhar piadas internas.

Outra mudança que vamos perceber em 2025, segundo o levantamento, é na forma como os solteiros se conectam e quem eles escolhem para ter um relacionamento. Cerca de 46% dos solteiros entrevistados defenderam que interesses em comum são fundamentais para a atração. Por isso, inclusive, acompanhamos um aumento das “microcomunidades”, como clubes do livro e clube das corridas – que, fica a dica, podem ser ótimos ambientes para encontrar pessoas interessantes e paquerar, segundo a galera.

Continua após a publicidade

Afinal, metade (49%) dos solteiros da nossa galera da Geração Z concordaram que curtir algo juntos é uma forma de intimidade.

E aí, concorda? Quais são suas expectativas para 2025?



Publicidade