#Publipost? Instagram vai (finalmente) sinalizar postagens pagas!

Ferramenta, porém, ainda será opcional. Será que a galera vai usar?

Por Da Redação Atualizado em 31 out 2024, 21h38 - Publicado em 15 jun 2017, 13h37

Provavelmente você já reparou nos dizeres “#ad”, “#promo” e/ou “#publi” no final da legenda de alguma foto postada por algum digital influencer nas redes sociais. É através desse aviso, que vem estrategicamente no final da oração ou no espaço reservado à localização, que as pessoas contam que aquela postagem é paga. Ou seja, eles estão recebendo dinheiro ou ganhando algum produto em troca de propaganda.

#Publipost? Instagram vai (finalmente) sinalizar postagens pagas!
Como era… Reprodução/Reprodução

Há muita polêmica a respeito dessa forma de publicidade e muitos se perguntam até que ponto podemos confiar no que está sendo vendido. Como o Instagram virou uma espécie de vitrine digital, a empresa decidiu implementar uma atualização que vai sinalizar de forma mais clara quando rolar um #publipost.

A novidade chegou na última quarta-feira, 14, e aos pouquinhos, fomos notando a mudança em algumas contas gringas. No Brasil, de acordo com o site Meio & Mensagemo primeiro grande influenciador a usar o recurso será o cantor Wesley Safadão, em parceria com uma marca de bebida alcoólica.

#Publipost? Instagram vai (finalmente) sinalizar postagens pagas!
… Como deve ficar. Reprodução/Reprodução
Continua após a publicidade

A atualização, porém, não será automática. O usuário precisará habilitar a ferramenta para que assim a parceria seja identificada, indo na aba de “Configurações Avançadas”. Ou seja, o “paid partnership with” é uma versão formal para as hashtags usadas por aí para iniciar uma publicidade. Basta saber se as pessoas vão usar ou não…

E aí, o que achou da nova ferramenta? #Publiposts te incomoda ou não?

Publicidade