Silvio Santos: “não sei o que quer dizer misoginia, mas é um nome bonito”

Apresentador fez pouco caso ao ler carta enviada por uma advogada dizendo que ele é misógino e racista.

Por Isabella Otto Atualizado em 31 out 2024, 01h25 - Publicado em 16 set 2019, 16h29

No programa que foi ao ar no último domingo, 15, Silvio Santos leu uma carta enviada por uma advogada que dizia que certas atitudes que o apresentador tomava eram machistas, racistas e misóginas. “O Silvio Santos presta um desserviço à sociedade, prejudicando a luta pela igualdade e valorização da mulher“, disse a profissional, que não foi identificada para não “dar cartaz”, segundo o próprio Silvio explicou.

Reprodução/Reprodução

O dono e proprietário do SBT leu todo o texto em tom de deboche, parando para fazer “piadinhas” a todo momento, por exemplo, quando disse a seguinte frase: “eu sempre disse que a mulher não vale nada, mas agora ela está começando a valer“; ao que a plateia e os convidados do programa gargalharam ao ouvir.

A fala de Silvio que mais tem incomodado, contudo, foi a que ele disse quando a advogada o chamou de misógino na carta: “eu não sei o que quer dizer misoginia, mas é um nome bonito. Eu sou misógino!”, entoou com gosto.

 

Lívia Andrade, uma das mulheres citadas na carta que sempre recebe comentários machistas do patrão, defendeu-se e defendeu o apresentador: “ninguém vai dizer como eu devo me comportar e me vestir(…) Ele [o Silvio] pode. Está tudo bem. O dia em que ele fazer algo que me incomode, meu amor, eu vou ser a primeira a falar“.

Essa não é a primeira vez que as atitudes do apresentador de 88 anos dão o que falar. Há quem diga que a idade justifica essas falas preconceituosas, há quem acredite que já tenha passado da hora do “senhor do Baú” se aposentar. Independentemente da sua opinião, realmente é um desserviço alguém com a visibilidade de Silvio Santos falar coisas e tomar atitudes que depreciem as mulheres.

Publicidade