SOS Sexo: ‘É possível ter um squirt sem atingir um orgasmo?’

A educadora Mari Williams responde sobre a diferença dos dois fenômenos e como eles funcionam

Por Da Redação Atualizado em 29 out 2024, 18h06 - Publicado em 24 nov 2023, 16h35

Apesar de existir mais discussões sobre o tema do que antes, inclusive aqui na CAPRICHO, squirt ainda é um assunto um pouco misterioso para muitas garotas. Ele é o mesmo que um orgasmo? Se não, qual é a diferença? É possível ter um squirt sem atingir um orgasmo? Vem que hoje vamos te responder essas questões e explicar mais sobre o tema.

A educadora sexual Mari Williams, parceira da CH, esclarece que dá, sim, para ter um squirt sem atingir um orgasmo, já que são dois fenômenos diferentes e separados. “Enquanto o orgasmo é uma descarga de tensão, que acontece na vulva e é seco, o squirt é a liberação de um líquido incolor pelas glândulas parauretrais, localizadas ao lado da uretra”, explica a especialista. “Portanto, eles podem acontecer um depois do outro ou apenas um deles”, acrescenta. 

Outra dúvida comum que sempre aparece é se existe um passo a passo para chegar no squirt. Já respondemos que não existe fórmula mágica, mas tem algumas dicas que podem ajudar. Dá uma lida neste link aqui.

A Mari, mais uma vez, reforça que tanto o squirt como o orgasmo não são coisas que marcam linhas de chegada, certo? Não serão eles que vão dizer se você é potente sexualmente ou não. Sempre o que importa é você respeitar o corpo, sentir prazer e ser feliz!

Mande sua dúvida sobre sexo para capricho@abril.com.br ou faça ela por meio do nosso formulário. Seu anonimato será garantido!

Publicidade