SOS Sexo: passo a passo de como usar a camisinha feminina sem erro
O preservativo interno, conhecida popularmente como 'camisinha feminina', é super eficiente na proteção contra infecções sexualmente transmissíveis (ISTs)
or não ser tão comum, pode existir uma ideia que colocar a camisinha feminina é complicado. Mas, na verdade, é mais fácil do que parece. Entre as vantagens desse tipo de preservativo interno, está a maior proteção da vulva, por cobrir grande parte da genitália externa feminina também. Além disso, é possível colocar horas antes da transa e não precisa perder tempo ou se arriscar.
Se você nunca usou camisinha feminina e não sabe direito como usar, não se preocupe. Semelhante ao absorvente interno, com a prática, você vai pegar o jeito. Para ajudar, siga este passo a passo:
- Você deve abrir a embalagem com cuidado para colocar o preservativo: nunca use tesoura ou tente abrir com os dentes, pois isso poderia danificar o produto e furar a camisinha;
- A argola menor deve ser segurada com o polegar e o dedo indicador;
- Depois, é preciso apertar essa argola e introduzir na vagina com o dedo indicador, empurrando essa parte até o fundo da vagina, de forma que a argola maior ficará para fora, protegendo toda a região da vulva e a entrada do canal vaginal. É isso que aumenta a proteção!
No vídeo a seguir, a ginecologista Juliana Teixeira, parceira da CAPRICHO, mostra direitinho como colocar a camisinha interna.
Mas ó, o ideal é que a camisinha seja colocada antes de qualquer contato da vagina com o pênis para assim ter uma proteção completa frente a ISTs, certo? E se a outra pessoa já estiver usando o preservativo masculino, o uso do feminino não deve ser feito. Além de ficar desconfortável, as duas camisinhas juntas podem rasgar por conta do atrito!
Mande sua dúvida sobre sexo para capricho@abril.com.br ou faça ela por meio do nosso formulário. Seu anonimato será garantido!
+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.