SOS Sexo: ‘Qual é a idade certa para começar a usar vibrador?’
A educadora sexual Mari Williams comenta sobre o assunto que gerou polêmica na internet, após Claudia Raia falar do vibrador comprado para filha de 12 anos

polêmica que se deu após a atriz Claudia Raia contar que deu um vibrador para a filha, quando a jovem completou 12 anos, colocou em pauta uma discussão muito pertinente para a nossa galera: Qual é a idade certa para começar a usar vibrador? Convidamos a educadora sexual Mari Williams, parceira da CAPRICHO, para esclarecer a dúvida e trazer pontos importantes a serem levados em consideração nesse debate.
Em primeiro lugar, Mari gente lembrar que, no Brasil, a venda de sex toys e vibradores só é permitida para pessoas maiores de 18 anos. Mas isso não significa que você não deve se masturbar, se for menor de idade. Não tem nada de proibido nisso. Aqui, inclusive, temos um guia da masturbação segura.
“Mas caso você compre um, queira comprar ou ganhe de alguém, tem alguns pontos importantes para quando você está começando a usar um sex toy”, ressalta Mari. “É legal usar o vibrador para se autoconhecer. Então, não precisa colocar direto lá, comece estimulando ao redor da região íntima e descobrindo o que você gosta”, aconselha a educadora sexual, que reforça que o objeto pode aliviar o nervosismo de conhecer o próprio corpo, ajudar a acessar mais prazer e até ajudar na primeira relação com outra pessoa.
“Por outro lado, é muito importante que a gente use também as nossas mãozinhas na hora de se tocar e de se autoconhecer”, pontua Mari. Ela explica que se usar apenas o vibrador, a pessoa pode fazer com que seu prazer fique condicionada o sex toy. “Então é legal estar sempre revezando e usar esse “toy” aí para se autoconhecer”, completa.
Mande sua dúvida sobre sexo para capricho@abril.com.br ou faça ela por meio do nosso formulário. Seu anonimato será garantido!