Continua após publicidade

Tom Holland lança ‘Bero’, cerveja sem álcool, e recebe onda de críticas

Ator já teve problemas com o alcoolismo e está sóbrio há quase dois anos, mas a galera achou seu lançamento irresponsável

Por Mavi Faria Atualizado em 29 out 2024, 15h14 - Publicado em 16 out 2024, 13h25
O

ator Tom Holland lançou seu mais novo empreendimento, a cerveja não alcoólica ‘Bero’, nesta quarta-feira (16). Desde o primeiro anúncio do produto e da data de lançamento, há dois dias, o ator vem recebendo uma onda de críticas e comentários negativos por ele ser um abstêmio, ou seja, que não ingere mais álcool, incentivando bebida – mesmo que sem álcool.

Em julho do ano passado, o ator compartilhou, no podcast “On Purpose with Jay Shetty”, que sua decisão de parar de beber, realizada no fim de 2022, foi motivado pelo indício do quanto ele não estava conseguindo ficar sem álcool, e se sentindo cada vez mais propenso a beber em horários não convencionais.

“Eu meio que decidi me punir, então falei, vou ficar sem beber até fevereiro, porque se conseguir, provo para mim mesmo que não tenho um problemas. Dois meses se passaram e eu ainda estava sofrendo muito, sentia que não conseguia ser sociável novamente“, conta. O próximo desafio de Tom foi o de ficar até junho, seu aniversário sem bebida, o que resultou, segundo ele, no período que esteve tão feliz ou bem em toda sua vida.

“Eu conseguia dormir melhor, eu conseguia lidar melhor com os problemas, eu tive uma claridade mental tão grande, eu me senti mais saudável, me senti mais em forma”, afirma.

Por isso, muitos fãs não se surpreenderam com a decisão do ator de lançar uma cerveja sem álcool, já que essas bebidas costumam ajudar algumas pessoas que estão ficando sóbrias a fazerem uma transição mais gradual. Contudo, boa parte dos comentários que ele recebeu na primeira postagem da ‘Bero’, indicam o contrário.

Frases como “é não alcoólica ugh seu anjo fofo”, “feliz por você estar sóbrio, mas não arraste mais cerveja não alcoólica para o mercado”, “Homem-Aranha 4, longe da sobriedade?” são as primeiras a surgirem ao abrir os comentários da publicação.

O que espantou alguns usuários do X (antigo Twitter) é a desqualificação do alcoolismo de Tom a partir do momento que ele lançou a ‘Bero’. Se esse tipo de produto ajuda pessoas que tiveram problemas com bebida, por que não dar suporte? Ou até mesmo a não alcoólica significa incentivar vício no geral?

Continua após a publicidade

E aí, o que você acha dessa polêmica?

Publicidade