Vai começar! O que NÃO fazer durante o Mercúrio Retrógrado

É verdade que o trânsito pode trazer alguns desafios, mas com um pouco de cuidado dá para aproveitar este período para evoluir, viu?

Por Personare Atualizado em 29 out 2024, 18h46 - Publicado em 21 abr 2023, 06h02

Nesta sexta-feira (21), bem no feriado de Tiradentes, começa a segunda retrogradação de Mercúrio em 2023. Você já deve ter visto por aí que o trânsito pode trazer alguns desafios, e é verdade. Mas não é nada impossível, ou melhor, nada que você não possa adiar.

Pensando nisso, a gente reuniu dicas da astróloga Naiara Tomayno sobre o que NÃO fazer durante Mercúrio Retrógrado. Assim, você se livra de alguns perrengues!

Mas antes é importante entender que a retrogradação de Mercúrio não é necessariamente ruim. Você pode escolher como viver o momento. “As já conhecidas falhas que marcam os períodos de Mercúrio Retrógrado podem se tornar ferramentas para nos ajudar a desacelerar, mas só serão válidas se você se abrir para esses aprendizados”, aconselha Naiara.

Essa segunda retrogradação de Mercúrio em 2023 vai ocorrer no signo de Touro e vai acabar somente no dia 15 de maio. Ainda neste ano, teremos mais duas vezes: 23 de agosto a 15 de setembro e 13 de dezembro a 02 de janeiro 

O que NÃO fazer durante Mercúrio Retrógrado

É verdade que cada pessoa vai viver o trânsito de uma maneira diferente, afinal, cada um de nós tem um Mapa Astral diferente e os planetas agem, portanto, em pontos específicos da nossa vida.

Mas existem dicas gerais para passar por essa retrogradação mais de boas. Listamos coisas que você deve EVITAR – claro que, se não tiver jeito, vá em frente, mas tente redobrar os cuidados.

Continua após a publicidade

Comprar eletrônicos: É um período propício para falhas em eletrônicos e dispositivos tecnológicos, portanto, é melhor evitar comprá-los agora. Se possível, espere o Mercúrio Retrógrado passar para efetuar a compra.

Grandes mudanças: O período de Mercúrio Retrógrado é de reflexão e análise, portanto, não é aconselhável fazer mudanças radicais em sua vida, como trocar de escola/turma, cidade ou relacionamento amoroso.

Viagens longas: Se não for possível evitar, tenha atenção redobrada com documentação, malas e horários, pois o Mercúrio Retrógrado pode interferir nos trajetos e trazer imprevistos.

Continua após a publicidade

Confiar na sua memória: Durante o período de Mercúrio Retrógrado, a comunicação pode ser prejudicada e, com isso, é possível que haja falhas em sua memória. Por isso, anote tudo o que for importante, como compromissos, prazos e tarefas, para não esquecer.

Se prender ao passado: É importante refletir sobre as experiências do passado, mas não se apegue a elas. É um momento para olhar para o futuro, buscar novas oportunidades e deixar o passado para trás.

DRs e cobranças: a comunicação pode ficar bem confusa durante esse período. Então conversas importantes (como a boa e velha DR – discussão de relacionamento) podem ser truncadas e acabarem mal. Se der, espere até 15 de maio.

Continua após a publicidade

Dica extra!

Lembre-se de que a retrogradação de Mercúrio não é um evento negativo em si, mas sim um momento que os Astros nos dão a oportunidade de revisar, reavaliar e reorganizar as coisas.

Com um pouco de atenção e cuidado, podemos aproveitar este período para crescer, aprender e evoluir, tanto individualmente como coletivamente!

 

Publicidade