Você está perdendo tempo e energia tentando flertar perfeitamente
Ao invés de gastar tempo pensando qual a mensagem perfeita, a ideia é você encarar o flerte como uma conversa descontraída com os amigos

ocê já ficou inseguro sobre como flertar com o crush, pensando e repensando qual a mensagem perfeita para mandar, perguntando para os amigos o que dizer e até tirando a mesma foto várias vezes até achar que está boa o bastante para mandar para a pessoa? Bom, parece que os seus dias de flerte complicado chegaram ao fim.
Planejar cada palavra enviada para a pessoa que você está afim não só gasta muito tempo, como também cria uma versão de você para a pessoa que não é a do dia a dia. Até porque, quando você está confortável com seus familiares ou amigos, você não reflete muito o que fala muito menos é cauteloso com cada movimento que faz. Então porque não fazer isso no flerte também?
A ideia foi sugerida pela psicóloga da Alice Milbratz, criadora do podcast Para Que Não Percais os Miolos, que compartilhou em um vídeo no TikTok como vinha percebendo que gastava muito tempo e ficava nervosa tentando flertar da forma mais perfeita possível. Até que sua psicóloga deu a ideia: “porque você não começa a levar a sua forma de se relacionar com os seus amigos para os seus relacionamentos?”.
O intuito era que ela deixasse de pensar mil vezes em como mandar mensagem e o que falar, e passasse a pensar: “como eu mandaria essa mensagem se fosse para o meu melhor amigo?”.
@aliceeeeeeeeemilbratz cansa muito não ser nos mesmos!!! fora que o tempo que vc gasta e desprende pensando o que mandar vs o que não mandar é tempo DE VIDA que vc pode aproveitar com suas amizades, seu trabalho, família, você mesmaaaaaa #relacionamento #autoconhecimento #flerte
Claro que quando falamos com um amigo íntimo, temos muito mais liberdade e conforto para sermos nós mesmos, mas essa pode ser a chave para você ter uma troca mais verdadeira com outra pessoa. Até porque, existe forma melhor de criar uma conexão verdadeira com uma pessoa do que sendo você mesmo?
Em um episódio do seu podcast, intitulado “como e onde flertar na era digital”, Alice comenta como o flerte hoje em dia é muito mais simples com o apoio das redes sociais, já que uma curtida nos stories já é capaz de demonstrar interesse. Mesmo assim, o flerte ainda exige dedicação e força de vontade e encarar esse processo como uma conversa entre amigos pode te ajudar a tirar a pressão e a expectativa em cima da outra pessoa.
Pensa como se fosse uma conversa normal e tranquila com seus amigos. Sem o peso da responsabilidade de que “essa pessoa pode ser o grande amor da minha vida”, você fica muito mais tranquila, solta, honesta e, do outro lado, a pessoa tem a oportunidade de conhecer quem você realmente é.
Já tinha parado para pensar nessa forma de flertar?
Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.