WhatsApp agora pede sua permissão antes de te adicionar em grupos

Nova função em fase de testes foi uma das mais pedidas pelos usuários

Por Amanda Oliveira Atualizado em 31 out 2024, 02h31 - Publicado em 14 fev 2019, 14h17

Em maio do ano passado, o WhatsApp anunciou que dificultaria a entrada de um usuário em grupos que ele já havia saído antes, impedindo que o administrador o adicionasse novamente durante um período de tempo. Agora, a plataforma está testando um novo recurso que também poderá ser muito útil: a solicitação da sua permissão antes que te adicionem em grupos.

Getty Images/Reprodução

De acordo com o site WABetaInfo, que costuma antecipar as novidades do aplicativo, o novo recurso não tem previsão para ser lançado oficialmente, mas alguns detalhes já podem ser apresentados. Nas configurações, o próprio usuário poderá selecionar como deseja lidar com os grupos de mensagens – se todo mundo pode adicioná-lo ou se precisa de sua permissão. No iOS, primeiro sistema que receberá a função, as configurações serão: Ajustes > Conta > Privacidade > Grupos. Nesta última etapa, o usuário deve decidir entre “todos”, “meus contatos” e “ninguém”.

WABetaInfo/Reprodução

Se o usuário optar por não permitir que ninguém o adicione em grupos sem sua permissão, ele receberá um pedido do administrador que o adicionar em uma janela nova, com as opções “aceitar” e “rejeitar”. O convite tem um prazo de 72 horas para receber uma resposta. Depois disso, não será possível receber mais de dois convites de um mesmo grupo.

Continua após a publicidade

E, aí? Curtiu a novidade? 

 

Publicidade