4ª temporada de Stranger Things é um assustador e brilhante começo do fim
A CH te conta - sem spoilers - o que esperar dos novos episódios, que estreiam dia 27 de maio
Depois de três anos, finalmente os fãs assistirão novos capítulos de Stranger Things. A quarta temporada da série, que se tornou um fenômeno da cultura geek, estreia nesta sexta-feira (27/5) na Netflix, mas a CAPRICHO já assistiu com exclusividade e te conta – sem spoilers – o que esperar da galera de Hawkins nessa nova fase.
Algo extremamente importante de ser feito antes de assistir a nova temporada é rever os acontecimentos das últimas ou até mesmo reassistir tudo para ficar atenta em todos os detalhes. Dito isso, vamos lá!
Um dos grandes diferenciais é a divisão em quatro cenários diferentes: a já conhecida Hawkins, a nova casa de Eleven e Will na Califórnia, um lugar misterioso e muito frio na Rússia e o Mundo Invertido. Durante toda a temporada, o enredo segue paralelemente, mas em conjunto nesses ambientes – trazendo uma mistura de nostalgia com inovação à história.
E não é só isso que tem de novidade não, viu? Novos personagens também chegam na trama, de uma forma tão sutil que o público os abraça sem nem notar que antes não estavam ali. Todos os recém-chegados passam uma impressão de que possuem grandes histórias a serem contadas, mas sem muito aprofundamento – se limitando aos papéis essenciais que têm no enredo principal.
Mesmo que novos rostinhos surjam, o público sempre terá um carinho especial pela turma principal – sendo Robin e Erica as últimas a integrá-la. Isso continua da mesma forma nesta quarta temporada, o que muda é o foco em histórias diferentes.
Max, interpretada por Sadie Sink, recebe um destaque muito maior, permitindo que os espectadores conheçam ainda mais o talento da atriz e que a personagem tenha seu merecido reconhecimento. Já Lucas (Caleb McLaughlin) faz falta em alguns momentos, mas sua essência continua a mesma e isso, com certeza, aquecerá o coração dos fãs.
Logo nos primeiros minutos da temporada já divulgados pela Netflix, o público faz uma viagem ao passado de Eleven e acaba descobrindo um dos grandes segredos da super-heroína – que se desenvolverá ao longo da trama. Ao mesmo tempo que muito da infância da personagem será revelado, o presente dela também envolve e ações terão que ser tomadas para definir por qual ~lado da força~ El seguirá.
Já sem os poderes de 011, Hawkins terá que se virar sozinha contra uma ameaça silenciosa e também vinda do Mundo Invertido. A nova temporada mostra que a série como um todo amadureceu com os personagens e o novo vilão trará momentos um pouco mais difíceis de assistir do que os anteriores – no sentido de suspense e terror.
Não só envolvendo criaturas desse mundo sinistro, as cenas de Hopper – sim, ele está vivo! – também trazem mais à tona violência e sofrimento. Entretanto, isso não é feito de forma exagerada e não compromete o enredo, na verdade só o complementa e leva aprofundamento às situações.
Em ST4, os fãs podem esperar por momentos fofos entre seus casais favoritos, mas algumas reviravoltas também, viu? Com a chegada de novos personagens amores surgirão e algumas paixões – até então – superadas retornarão, mas nada deixará os strangers mais animados do que um fan service envolvendo assuntos do coração…
O raciocínio segue o mesmo em relação às amizades. Há alguns afastamentos que o público sentirá falta, mas a junção de personagens como Robin e Nancy em cenas rende ótimos momentos. E é claro que o grupo não deixa de fazer suas atividades nerds nessa temporada e ainda bem! Hahaha <3
A 4ª temporada de Stranger Things é um assustador e brilhante começo do fim, assim pode-se definir. Como de costume, os primeiros episódios trazem uma introdução da nova realidade dos personagens e o ritmo vai aumentando a cada episódio que se passa.
Os irmãos Duffers – criadores da série – já falam há algum tempo que a quinta temporada será a última, então uma certa despedida já foi iniciada. Em algumas cenas dos novos capítulos, músicas-tema, personagens e até detalhes de quando o público conheceu a história retornam como um mimo para os fãs.
A história é tão envolvente que a duração longa dos episódios é quase imperceptível para quem assiste. Ao mesmo tempo que são muitos acontecimentos, as situações são apresentadas com profundidade e com uma exuberância inédita – confirmando os motivos para Stranger Things ser esse sucesso mundial e também deixando os fãs ainda mais ansiosos pelo Volume 2 da temporada.
O Vol. 1 de ST4 estreia dia 27 de maio, e o Vol. 2 no dia 1 de julho.