6 livros do Raphael Montes para ler após o final de Beleza Fatal

Já está com saudades da Lolaland? Conheça outras obras do autor da novela

Por Arthur Ferreira 17 mar 2025, 19h01
S

e você ficou obcecado por Beleza Fatal e já está sofrendo com o fim da novela, temos uma solução. A boa notícia é que o universo de Raphael Montes vai muito além da trama de vingança de Lola e Sofia. O autor tem uma coleção de livros repletos de tensão, reviravoltas e personagens inesquecíveis. São enredos perfeitos para preencher o vazio deixado pelo último capítulo.

De mistérios sombrios a tramas dignas de um thriller psicológico, selecionamos seis obras imperdíveis para quem quer continuar imerso na mente afiada de Montes.

Jantar secreto

Capa do livro Jantar Secreto em um fundo degradê nas cores azul, roxo e verde

Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca.

Continua após a publicidade

Uma família feliz

Uma família feliz

Eva tem a vida perfeita. Seu marido é um jovem advogado em ascensão. Suas filhas gêmeas são lindas, inteligentes e saudáveis. Seu trabalho, a arte reborn, é um sucesso na internet. À sua volta, tudo está à mão: o Blue Paradise, condomínio fechado de classe média-alta na Barra da Tijuca, oferece todo tipo de serviço para que ela não precise sair do conforto de seu lar. Eva tem a vida perfeita ― até descobrir que está grávida e seu mundo virar de cabeça para baixo.

 

Suicidas

Suicidas

Antes que o mundo pudesse sonhar com o terrível jogo da baleia azul, que leva jovens a tirar a própria vida, ou que a série de televisão Thirteen Reasons Why fosse lançada e se tornasse o sucesso que é hoje, Raphael Montes, então com 22 anos, já tratava do tema do suicídio entre jovens, com a ousadia que virou sua marca registrada.

O vilarejo

Capa do livro O Vilarejo em um fundo degradê nas cores azul, roxo e verde

Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome.

Continua após a publicidade

Uma mulher no escuro

Capa do livro Uma Mulher no Escuro em um fundo degradê nas cores azul, roxo e verde

Victoria Bravo tinha quatro anos quando um homem invadiu sua casa e matou sua família a facadas, pichando seus rostos com tinta preta. Única sobrevivente, ela agora é uma jovem solitária e tímida, com pesadelos frequentes e sérias dificuldades para se relacionar. Seu refúgio é ficar em casa e observar a vida alheia pelas janelas do apartamento onde mora, na Lapa, Rio de Janeiro.

Dias perfeitos

Capa do livro Dias Perfeitos em um fundo degradê nas cores azul, roxo e verde

Aos 20 anos, o carioca Raphael Montes impressionou crítica e público com Suicidas, um caudaloso romance policial que lhe garantiu vaga entre os dez finalistas do prêmio São Paulo de Literatura na categoria autor estreante. Após ler seu primeiro livro, Scott Turow, um dos autores policiais de maior prestígio no mundo, disse que Raphael está “entre os mais brilhantes ficcionistas jovens” da atualidade. “Ele certamente redefinirá a literatura policial brasileira e vai surgir como uma figura da cena literária mundial.” Agora, aos 23 anos, ele lança seu segundo livro, Dias perfeitos, romance que confirma seu talento e certamente vai expandir sua já considerável cota de fãs.

*Preços consultados em 17 de março de 2025. Sujeitos a alterações. As compras feitas através destes links podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril.

Publicidade