6 momentos em que Ludmilla mostrou todo seu poder no Coachella 2024

Com participações incríveis, referências ao Brasil o show de Lud foi um dos mais comentados da edição até agora.

Por Arthur Ferreira Atualizado em 29 out 2024, 15h57 - Publicado em 15 abr 2024, 13h53
Continua após publicidade
L

udmilla in the house. Neste domingo (14), Ludmilla fez sua tão aguardada estreia no palco principal do Coachella, um dos maiores festivais de música do mundo. A cantora fez uma das apresentações mais comentadas da edição, com direito a áudios exclusivos de Erika Hilton e até Beyoncé.

A cantora performou os funks Rainha da Favela e Onda Diferente e colocou todo mundo para cantar com os pagodes Maliciosa e Sintomas de Prazer, e também entregou a primeira performance ao vivo de seu mais novo hit internacional, Piña Colada, com Ryan Castro.

Para você ficar por dentro de um dos maiores acontecimentos do mundo pop brasileiro dos últimos meses, a CAPRICHO separou aqui alguns momentos em que Ludmilla mostrou todo o seu poder durante sua participação no Coachella 2024.

LUDchella: um dos maiores shows de sua carreira

Além de fazer história ao se tornar a primeira afro-latina a se apresentar no palco principal do Coachella, Ludmilla levou o pagode e o funk carioca para o palco de um dos maiores festival de música do mundo, Ah, e esse foi um dos shows com maiores investimentos da carreira de Ludmilla, tá? Com um orçamento de mais de R$ 8 milhões, três empresas, sendo duas internacionais, foram contratadas para a produção e realização do show, sendo uma delas responsável pelos palcos do SuperBowl. Para poucas, né?

Continua após a publicidade

Toda produção tem números impressionantes: um palco com 15 metros de “boca de cena”, uma cenografia surpresa de 4 metros de altura, elevador, e um total de 7 toneladas com todo aparato estrutural. E para transportar todo material foram necessários 3 caminhões: “Tudo que estamos utilizando é de primeira linha. Nós vimos peças saindo do plástico, sabe? Peças de encaixe, peças de montagem de LED. Tudo zero quilômetro. Nada alugado ou que já foi utilizado por outras pessoas. Serão usados pela primeira vez pela Ludmilla”, revela a diretora criativa Drica Lara.

Para sua apresentação no festival, Lud levou um corpo de baile que era metade brasileiro e metade estadunidense: “Para a Ludmilla era muito importante chegar nos Estados Unidos com muitos dançarinos brasileiros. Basicamente pessoas afro-latinas, para constituir esse grupo de balé junto com ela”, completou a também diretora criativa Nídia Aranha.

Participação de Beyoncé

Lud começou sua apresentação pegando os fãs de surpresa: em um momento de suspense, antes da cantora subir ao palco, o público ouviu a voz icônica de Beyoncé mandando um recado. “Do Rio, no Brasil, à Califórnia, no Coachella. Senhoras e senhores, Ludmilla“, apresentou Bey.

Continua após a publicidade

Recentemente, Ludmilla mostrou toda sua emoção de fã quando conheceu Beyoncé durante a passagem da cantora pelo Brasil em dezembro de 2023. “Nunca desistam dos seus sonhos. Eu te amo infinito, Beyoncé. Você mudou minha vida, obrigada por existir”, disse Ludmilla na legenda da foto com Bey, na época.

Erika Hilton

Logo após o áudio de Beyoncé, foi a vez da voz de Erika Hilton ecoar pelo deserto da California. Em uma mensagem em inglês, a Deputada Federal fez um discurso contra o ódio. “Esta é a minha casa! E em minha casa, eu não tolerarei nenhum tipo de ódio, racismo, homofobia, transfobia, xenofobia ou misoginia. Este é um espaço de autovalorização. Um espaço de liberdade.”

“Todos aqui têm seu próprio valor. Me respeitem. Respeitem minha história. Respeitem meu povo e minha comunidade. Respeitem a mulher negra mais ouvida da América Latina. Porque eu estou na minha casa agora! Ludmilla in the house!”, finalizou Erika.

Continua após a publicidade

Em sua conta no X (antigo Twitter), a deputada comentou o momento: “Beyoncé e eu abrimos o show da Ludmilla no Coachella eu tô me tremendo bem aqui! Beyoncé e eu na mesma manchete”.

O beijo de Lud e Brunna

Um show da Ludmilla não é o mesmo sem a participação de sua esposa, Brunna Gonçalvez, não é mesmo? Sempre que Maldivas começa a tocar, nós já sabemos que Brunna, que também faz parte do time de dançarinos de Lud vai receber um beijo da cantora. E é claro que a cantora levou a tradição para o palco do Coachella.

Continua após a publicidade

A primeira apresentação ao vivo de Piña Colada veio aí!

A cantora aproveitou o momento para cantar sua mais nova aposta internacional, a canção Piña Colada. O single, que já recebeu um videoclipe icônico, é uma colaboração com o colombiano Ryan Castro e é inteira cantada em espanhol, com algumas palavras em inglês.

Ludmilla sendo parabenizada por Lauryn Hill

Após sua apresentação, Ludmilla se encontrou com uma das cantoras mais icônicas do Rap e do R&B, Lauryn Hill – uma das maiores inspirações de Lud. Na ocasião, Lauryn a parabenizou pelo show e disse estar muito orgulhosa de Ludmilla. Imagina ouvir isso de um dos maiores ícones da música?

Qual foi seu momento favorito da Ludmilla no Coachella? Conta pra gente nas redes sociais da CH! 

Publicidade