
As principais diferenças na versão de Londres da trilogia Minha Culpa
A nova adaptação do livro de Mercedes Ron alterou alguns pontos e nuances da história de romance entre Nick e Noah
inha Culpa se tornou um fenômeno na Prime Video. Lançado originalmente em 2023, o filme espanhol que adapta a trilogia de Mercedes Ron se tornou uma das principais produções de língua não-inglesa no ranking de audiência da plataforma e logo teve outros dois filmes confirmados. Também não demorou para que uma nova versão surgisse, desta vez, ambientando a história em Londres, no Reino Unido.
A premissa do enredo é a mesma do primeiro longa, acompanhando Noah (Nicole Wallace/Asha Banks), uma jovem que se muda para a casa do novo marido da mãe e precisa conviver não só com ele, mas com seu filho, Nick (Gabriel Guevara/Matthew Broome). Apesar da atração instantânea que sentem um pelo outro, eles tentam lutar contra os sentimentos, embarcando em corridas ilegais, lutas e conflitos com criminosos mais perigosos do que eles imaginam. Apesar da grande semelhança, algumas alterações foram feitas na história.
De início, o longa parece mais maduro ao trazer os personagens com 18 anos e fora da escola, explicando que Noah já se formou e está tirando um ano livre antes de entrar na universidade. A relação que a protagonista forma com Nick também parece ser construída mais lentamente, com algumas atitudes do personagem suavizadas, como a situação em que ele a deixa sozinha no meio do caminho para casa, mas pede que um amigo vá buscá-la em segurança.
Outro ponto que foi alterado envolve o relacionamento dos dois com seus respectivos pais. Na trama original, que é mais parecida com o livro, Nick não mantém contato com a mãe da mesma forma que aconteceu na versão britânica. Pelo contrário, ele vive um grande conflito com ela, resultando em grandes consequências no futuro da história.
Do outro lado, a personalidade da mãe de Noah também recebeu mudanças. Não dá para saber como os pais de ambos vão se comportar em uma possível sequência, já que não descobrem o relacionamento como aconteceu no anterior, mas a personagem perdeu um pouco do certo ar de vilã de novela que passava.
Mas é fato que a maior mudança veio do núcleo do pai da protagonista. O enredo modificou toda a situação do sequestro e o desfecho da perseguição. A grande alteração vai agradar quem procura um filme mais sério enquanto a outra versão, em um paralelo direto, não se levava tanto a sério e assumia seu ar mais camp.
As duas versões de Minha Culpa estão disponíveis na Prime Video.