Avicii anuncia o fim de sua carreira como DJ

Em carta aberta, músico declarou que quer fazer outras coisas da vida e agradeceu os fãs pelo apoio

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 1 nov 2024, 13h39 - Publicado em 30 mar 2016, 16h20

A música eletrônica acordou um pouco mais triste nesta terça-feira (29). É que Avicii anunciou em seu site oficial o fim de sua carreira como DJ. Por meio de uma carta, ele escreveu o seguinte:

//instagram.com/p/7fk2pcrpw3/embed/

Meu caminho foi preenchido com sucesso, mas não veio sem solavancos. Eu me tornei um adulto enquanto crescia como artista. Eu me conheci melhor e percebi que quero fazer muito mais com a minha vida. Tenho interesses fortes em diferentes áreas, mas pouco tempo para explorá-las. (…) Minhas escolhas e minha carreira nunca foram impulsionadas por coisas materiais, embora eu seja grato por todas as oportunidades e todo o conforto que o sucesso me garantiu. Sei que sou abençoado por poder viajar o mundo e tocar, mas existe pouca vida de uma pessoa real por trás do artista”.

//instagram.com/p/8OC6a1rp4G/embed/

Na carta, Avicii agradeceu ainda o apoio dos fãs, da equipe, de seus familiares e amigos e de todos os músicos que já trabalharam com ele. “Obrigado a cada fã que já comprou algum ingresso ou entrou de penetra nos shows, comprou uma música ou fez o download dela, comentou em meus posts ou odiou eles. Foram seus pensamentos e suas ideias sobre música que me ajudaram a evoluir e eu devo tudo o que tenho para vocês”, escreveu.

Por fim, ele declarou que esta será sua última turnê. “Apesar de tudo, nunca vou abandonar a música – vou continuar a falar com meus fãs sobre isso, mas decidi que em 2016 farei a minha última turnê e meus últimos shows. Vamos fazer com que eles sejam um estouro! Uma parte de mim não pode dizer nunca, eu poderia voltar… mas não vai acontecer em breve”, completou.

Continua após a publicidade

 
//instagram.com/p/BDZVVscrp3l/embed/

Continua após a publicidade

 
Vale lembrar que, nos últimos cinco anos, o DJ teve problemas no pâncreas, na vesícula biliar e no apêndice, causados principalmente pelo abuso de álcool e pela falta de descanso. Em 2014, ele apareceu extremamente magro em fotos com fãs e teve que cancelar uma turnê para poder se recuperar.
Continua após a publicidade

 
Ficamos tristes por saber que não vamos mais poder ouvir as músicas do Avicii, mas queremos o melhor para o DJ, né? #StayStrong
Publicidade