Bad Bunny celebra show no Super Bowl: ‘Pelo meu povo e minha cultura’
Apresentação no jogo final da NFL acontece poucos dias antes do cantor desembarcar no Brasil para apresentações em São Paulo
ad Bunny foi anunciado como a próxima atração do show do intervalo do Super Bowl. Prestes a iniciar uma turnê mundial, que não tem datas nos Estado Unidos, o cantor porto-riquenho vai fazer uma única apresentação no país, que será televisionada durante o último jogo da temporada de futebol americano em 8 de fevereiro de 2026 no Levi”s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia.
O anúncio foi feito no último domingo (27), durante a partida de domingo entre os times Cowboys e Packers. Na peça promocional, o artista usa um chapéu de palha, terno e chinelos, enquanto está sentado em um goal post, a trave usada no esporte, em uma praia.
“O que estou sentindo vai além de mim mesmo. É por aqueles que vieram antes de mim e correram inúmeros metros para que eu pudesse entrar e marcar um touchdown… Isto é pelo meu povo, minha cultura e nossa história. Vá e diga à sua avó que seremos o SHOW DO INTERVALO DO SUPER BOWL”, disse o cantor.
Após uma residência de aproximadamente 30 apresentações em Porto Rico e o início de uma disputada turnê mundial, que vai passar pela América Latina, Oceania, Ásia e Europa, Benito vai levar a mensagem do disco Debí Tirar Más Fotos aos Estados Unidos pela primeira vez. Anteriormente, o cantor afirmou que a escolha de não realizar shows no país é um reflexo da política anti-imigração do governo de Donald Trump.
“Honestamente, sim. Existem muitas razões para eu não fazer shows nos Estados Unidos, e nenhuma delas tem a ver com ódio. Eu já me apresentei lá muitas vezes. Todos [os shows] deram certo. Todos foram magníficos. Eu gostei de me conectar com latinos que moram nos Estados Unidos”, comentou Benito ao ser questionado sobre o tema em entrevista à i-D Magazine.
A performance dele vai suceder o show feito neste ano por Kendrick Lamar, responsável pela maior audiência do formato que é amplamente televisionado dentro e fora do país. O nome do coelhão se junta aos artistas que tiveram um halftime show para chamar de seu, entre eles: Katy Perry, Rihanna, Beyoncé, Michael Jackson, Bruno Mars, Coldplay, entre tantos outros.
“O que Benito fez e continua fazendo por Porto Rico é verdadeiramente inspirador. É uma honra tê-lo no maior palco do mundo”, disse Jay-Z, fundador e presidente da gravadora Roc Nation – uma das empresas que promovem o show do intervalo – , em entrevista para Rolling Stone.
A apresentação de Bad Bunny na final da NFL acontece em 8 de fevereiro, poucos dias antes dele se apresentar em solo brasileiro. O cantor traz a turnê DeBÍ TIRAR MáS FOToS para o Allianz Parque, em São Paulo, nos dias 20 e 21 do mesmo mês.
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.