Barata voadora interrompe entrevista de Rosalía no ‘Fantástico’
Cantora apresentou o conceito de LUX em rede nacional e ainda viveu momentos inusitados nos bastidores.
osalía gerou muito entretenimento durante sua entrevista exclusiva ao Fantástico, exibida no último domingo (7). Entre um susto com uma barata voadora, uma aula improvisada de pandeiro e a apresentação do conceito de LUX para o Brasil inteiro, a cantora ocupou quase sete minutos da revista eletrônica ao lado da repórter Carol Raimundi.
Na última semana, a Motomami esteve no Rio de Janeiro para uma audição especial no Cristo Redentor. Ela também revelou que quer colaborar com Marina Sena (que já prometeu retornar a ligação), comprou uma série de vinis, comeu pipoca no centro da cidade, e anunciou um show no país.
“[LUX]É o resultado do que eu sou aos 33 anos. É inspirado em histórias de coragem e sacrifício de santas que eu passei a admirar enquanto estudava sobre o assunto”, contou Rosalía ao Fantástico.
Hora de tocar pandeiro
“Muito obrigado! Muito lindo! Como se toca?”, perguntou a cantora após receber um pandeiro de presente. Um integrante da equipe saiu dos bastidores para ensinar o básico do instrumento, e Rosalía se encantou imediatamente. “UAU, você toca muito bem!”, reagiu, empolgada com o tutorial antes de se arriscar no ritmo brasileiro.
Ela tem gosto musical brasileiro, amor! Rosalía tocando pandeiro aos pés do Cristo Redentor? TUDO PRA MIM 🤌 #Fantástico pic.twitter.com/ibUUPT7sbd
— TV Globo 📺 (@tvglobo) December 8, 2025
Remixes de LUX
A espanhola também vibrou ao ouvir, em primeira mão, dois remixes de Berghain, lead-single do novo álbum, que misturam a sonoridade operística da faixa com funk brasileiro e outros ritmos nacionais. Rosalía aprovou na hora!
ROSALÍA ouvindo o remix de funk de “Berghain” na entrevista do #Fantastico. pic.twitter.com/qzuoXXFoxw
— ROSALÍA BRASIL (@ROSALIABRASlL) December 8, 2025
Exaltando Carminho
Quem já ouvi LUX sabe que Memória, a parceria com Carminho, é um dos momentos mais emocionantes do disco. Rosalía relembrou seu carinho pela amiga portuguesa, que também esteve no Brasil recentemente, e disse que aprendeu uma série de canções de seu repertório para fazer shows em bares de Barcelona. Ao final, Rosália revelou que por pouco esse feat não entrou em outro álbum.
“Ela veio com fado para gravarmos para o álbum dela e eu estava quase terminando o meu, quando ouvi essa composição da Carminho e disse; ‘Olha, desculpa, mas essa música é perfeita, exatamente o que falta para o LUX‘. Aí eu pedi ‘E se a gente gravasse junto, mas para o meu disco?'”, contou a artista.
eu simplesmente VIVO para a amizade da rosalia e da carminho 🤍 pic.twitter.com/KptJSLJ6MF
— mari (@unraveluv) December 1, 2025
Aprendendo “Carioquês“
Se tornou comum o choque cultural de artistas que vem ao Brasil e desejam aprender nosso modo de falar, mas talvez Rosalía tenha sido a primeira que pediu para aprender gírias cariocas. Carol Raimundi ensinou termos como “bolada” e “sinistra”.
“Quando eu ouvi LUX pela primeira vez eu fiquei bolada… e falei Rosalía é sinistra!”, brincou a repórter.
SINISTRA! ROSALÍA aprendeu algumas gírias carioca em entrevista para o #Fantastico. pic.twitter.com/MjPTIsSugE
— ROSALÍA BRASIL (@ROSALIABRASlL) December 8, 2025
Fuga de barata voadora
Já no final da entrevista, após aprender novas palavras para seu vocabulário, uma barata voadora interrompeu o papo entre a jornalista e a cantora. O momento em que Rosalía se levantou e saiu correndo do inseto viralizou nas redes sociais.
“E quis a natureza carioca que Rosalía aprendesse outra expressão, algo como ‘que confusão’ ou ‘maior barata voa'”, narrou Carol.
SOCORRO! A ROSALÍA CORRENDO COM MEDO DE UMA BARATA 🗣️
— poponze (@poponze) December 8, 2025
Rosalía retorna para o Brasil em agosto com apresentação única da Lux Tour no Rio de Janeiro — até o momento.
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.
O Lar das 12 Crianças Peculiares: um ebook exclusivo para a CH!
Estes manuais de comunicação ensinam o beabá do que é ser ‘antirascista’
Sofia Oliveira retoma sua voz em carreira solo: “Me sinto mais confiante”
GACKT, lenda do J-Rock, fala sobre primeira vez no Brasil em 2026





