Continua após publicidade

BBB21: executivos explicam escolhas de câmeras no pay-per-view

Colunista conversou com o Globoplay sobre como funciona a dinâmica de câmeras e madrugada em que elas pararam de funcionar

Por Da Redação Atualizado em 30 out 2024, 17h55 - Publicado em 5 mar 2021, 14h17

Quem ama reality shows sabe qual é a sensação de querer ver seu participante favorito e não encontrá-lo em nenhuma das câmeras do pay-per-view, né? Mauricio Stycer, colunista da Uol, conversou com executivos do Globoplay para descobrir como funciona o processo de escolha do que está sendo exibido do Big Brother Brasil no aplicativo e também o que aconteceu na madrugada do dia 21 de fevereiro, quando as câmeras do programa saíram do ar.

Erick Brêtas e Raymundo Barros revelaram que as decisões de qual parte da casa será exibida vem da área de produção e que, com 20 pessoas, você vai ter foco em aproximadamente seis ou sete conversas. “O diretor de TV corta e escolhe. Alguma escolha precisa ter. E tem câmeras fixas, que o áudio da pessoa precisa estar perto do microfone da câmera para ser captado também”, apontou Brêtas, dizendo ainda que não é possível mostrar todas as conversas que acontecem ao mesmo tempo com a casa cheia.

“Às vezes, a decisão editorial de quem está fazendo o corte não coincide com o gosto do fã, que estava mais interessado na conversa que foi cortada. São decisões humanas e, como tudo, tem uma gama de subjetividade”, concluiu.

Continua após a publicidade

E sobre o apagão? Para quem não se lembra, durante a Festa Olho no Olho, Caio, que está com uma lesão no pé, sofreu um novo acidente quando escorregou no piso molhado e caiu. Segundos após o acontecimento, tanto o pay-per-view tradicional quanto o Globoplay saíram do ar. Afinal, o que rolou?

De acordo com os executivos aconteceu um problema técnico dentro dos Estúdios Globo envolvendo um rompimento de fibra ótica. “Não foi um problema no Globoplay ou nas câmeras. (…) Ficamos meia hora sem as duas principais e depois voltamos com as nove câmeras”, afirmou Barros.

Publicidade