BBB23: 5 vezes em que Cristian “feriu os direitos humanos” no programa

Memes à parte, o empresário não consegue nem falar sobre uma ida à praia sem inferiorizar determinados grupos sociais

Por Vand Vieira Atualizado em 29 out 2024, 18h56 - Publicado em 21 fev 2023, 12h31

Não que alguém esperasse algo muito diferente quando Cristian foi anunciado como um dos participantes do BBB23. Mas, desde a estreia da edição, o empresário tem se esforçado para superar (negativamente) nossas expectativas.

Agora, por exemplo, ele encabeça um lamentável episódio de intolerância religiosa envolvendo Fred Nicácio, que frequenta o Ifá, culto de origem iorubá/nigeriana que tem a natureza e os orixás como principais divindades.

Essa, no entanto, está longe de ser a primeira controvérsia do gaúcho. Logo no início da edição, ele deixou claro que se sente o mais mais por ser alto, magro/musculoso, loiro e ter olhos claros.

Continua após a publicidade

Cristian também já verbalizou que acredita que pode “ter a mulher que quiser”. Aliás, a objetificação feminina por parte do brother é tanta que ele até cogitou ficar com Paula, além de se aproximar de Bruna Griphao, para obter informações do grupo que dorme no quarto deserto. Never Forget!

Continua após a publicidade

Outro momento que pegou bem mal foi quando ele, durante uma conversa com Bruna, disse que na vida “não aceitaria” alguns tipos de pessoas com as quais os dois estão confinados. “Cheguei aqui [na casa], um monte de gente diferente, tipos de pessoas que lá fora eu não aceitaria, não acharia legal, e a gente tem que conviver, tem que conversar e ser amigo dessas pessoas.”

Infelizmente, por causa da narrativa construída com base na omissão de Key Alves e Gustavo na tour de Bruna e Paula, o empresário não deve ser eliminado no paredão de hoje à noite. Porém, é mais do que necessário refletir sobre o que a popularidade e o acolhimento de alguém assim diz sobre a nossa sociedade.

Publicidade