Fora do BBB23, Cristian vê cena de Nicácio e reencontra Paula: “Sem moral”

Empresário ainda revelou por que não expôs Key Alves, Gustavo e os demais participantes que apoiaram a estratégia polêmica pensada por ele

Por Vand Vieira Atualizado em 29 out 2024, 18h56 - Publicado em 22 fev 2023, 05h49

Se você também sentiu um gosto amargo após a final do BBB19, pode respirar aliviada(o): graças aos orixás (ou ao que você acredita que há de bom acima de/entre nós), o BBB23 não será vencido por Cristian, que assim como Paula von Sperling mostrou-se o retrato de um Brasil intolerante, preconceituoso, retrógrado.

Contrariando praticamente todas as enquetes, o empresário foi eliminado do programa, na última terça-feira (21), com 48,32% dos votos — Ricardo Alface e Fred, que disputavam a preferência do público contra ele, permaneceram no jogo com 40,39% e 11,29%, respectivamente.

Aliás, por esses números e pelo discurso de Tadeu Schmidt, parece que houve uma virada na votação justamente pela repercussão negativa das falas de Cristian a respeito de Fred Nicácio e da religião do médico. Sobre isso, no Bate-Papo BBB, depois de assistir ao momento que o fez acreditar que o colega de confinamento estava atacando Key Alves e Gustavo espiritualmente, o gaúcho comentou: “Acordei no meio da noite e ele estava ali, parado. Realmente, achei que fosse algo de religião, mas conversamos e ele me explicou que o que aconteceu foi isso aí mesmo.”

Continua após a publicidade

“Respeito muito todas as religiões. Até porque rola esse embate na minha família. Minha mãe tem uma religião, minha avó tem outra e eu, às vezes, tenho outra. […] Enfim, quero muito conversar com o Fred e pedir desculpa quando ele sair. Como sempre deixei claro, a relação lá dentro é uma coisa, na vida real é outra”, completou.

Ainda sobre o casal Guskey e o restante da galera que o incentivou ir frente no plano de se aproximar de Bruna Griphao e Paula para obter informações do grupo que dorme no quarto deserto, Cristian contou que não expôs os aliados nos jogos da discórdia, por exemplo, porque estava mais preocupado em se redimir e assumir o próprio erro do que em atacar os outros. “Ouvi tanta coisa que fiquei mais na defensiva, repetindo justificativas que pareciam frases prontas. Agora, sei que deveria ter soltado tudo”, lamentou.

Continua após a publicidade

Mas o climão da noite ficou mesmo por conta do reencontro virtual entre o empresário e a biomédica, eliminada na semana passada. “Não curti o jeito que você saiu [da casa], sem falar comigo nem se despedir direito das pessoas”, disse ele, tentando se mostrar receptivo e feliz em vê-la. “Você está sem moral, Cris. Você não tem moral para reclamar de nada”, disparou ela, que mesmo assim tentou pegar leve ao longo do bate-papo.

“Fui eliminada porque uma fala minha tirada de contexto ofendeu os fãs da Juliette. Os cactos são muito fortes. Já você, o Brasil estava esperando você jogar tudo no ventilador. Nosso jogo em si não foi tão criticado. Mas, infelizmente, a gente não tinha um fone de ouvido para saber o que o povo queria que a gente fizesse, né?”, avaliou a ex-sister.

Publicidade