BBB23: discurso de Tadeu para Gabriel tanto agradou quanto decepcionou

O brother foi o segundo eliminado do programa, com 53,3% dos votos

Por Bruna Parrado Atualizado em 29 out 2024, 19h00 - Publicado em 1 fev 2023, 12h51

Gabriel foi eliminado do BBB23 na noite de terça-feira (31/1). O brother, que veio da Casa de Vidro, esteve envolvido em muitas polêmicas durante sua participação no reality show – principalmente por falas e atitudes agressivas com Bruna Griphao, com quem se relacionou. Por isso, sua eliminação foi muito esperada por grande parte do público.

Entretanto, algo chamou ainda mais atenção do que Gabriel saindo pela porta da casa mais vigiada do Brasil: o discurso de Tadeu Schmidt para esse momento. Fora ter comentado as atitudes do participante, o apresentador ressaltou pontos importantes para além do reality show.

“Diante dos últimos acontecimentos, faço necessário esclarecer algumas coisas: briga, desentendimento, discussão, treta… Isso é inerente a qualquer convivência. Acaba acontecendo, aí dentro e aqui fora”, assim começou o apresentador. Ainda ressaltando que, mesmo o grupo de Cezar e Domitila tentando ~fugir~ disso, acabaram sendo envolvidos.

Entretanto, Tadeu ressaltou que tem algo que não “é do jogo ou da vida”: “Uma coisa totalmente diferente é um relacionamento afetivo marcado por agressividade em palavras e gestos. As pessoas envolvidas não se dão conta do que está acontecendo“.

Continua após a publicidade

“A treta chama a atenção. Todo mundo vê logo que alguma coisa anormal aconteceu. No relacionamento tóxico, a agressividade, a grosseria, é normalizada. É tratada como algo natural. Isso não é do jogo”, ressaltou. “No passado dizia-se que em briga de marido e mulher não se mete a colher. Hoje, mete-se a colher sim. Rápido, antes que o pior aconteça”.

E foi por isso que o apresentador deu aquele recado dias antes aos participantes. “Caiu como uma bomba na cabeça do Gabriel. Independentemente da opinião que se tem sobre ele, é inquestionável a força que Gabriel mostrou para assimilar esse golpe”, disse Tadeu ao modelo. “Apesar do seu papel na história, você desconhecia. Até agora você não sabe exatamente o que fez”.

“Você aguentou firme apostando na ideia de quem erra merece uma segunda chance. E não é assim que funciona? Ou quem erra está condenado para sempre? Não tem direito a uma segunda chance? Se a vida tá seguindo numa direção que a gente não deseja, é um privilégio receber um alerta para corrigir o rumo“. E, então, a saída de Gabriel foi anunciada.

Continua após a publicidade

O impacto do discurso de Tadeu foi instantâneo, e rapidamente a internet estava repleta de comentários sobre. Enquanto alguns elogiaram o texto, outros revelaram uma certa decepção e o acusaram de colocar Gabriel em uma posição de vítima. Vem ver alguns tweets:

Continua após a publicidade

Publicidade